• Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19

    A informação foi repassada ao grupo de quatro vereadores eleitos que estiveram nesta quarta-feira (2/12), no Paço Municipal.

Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19

02 Dez, 2020 21:53:09 - Saúde

Forquilhinha (SC)

O município de Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19. A informação foi repassada pelo prefeito Dimas Kammer aos quatro vereadores eleitos, Dinho Rampinelli, Felipe Dordete, Jucemar Borges e Marilda Casagrande, que estiveram na prefeitura nesta quarta-feira, 2, entregando um ofício destacando a necessidade da criação desta estrutura.

A iniciativa visa tratar os pacientes que tiveram sequelas da Covid-19, com a participação de fisioterapeuta, pneumologista e cardiologista. “Estamos com a sala pronta e com os equipamentos já licitados. Só não começamos ainda as atividades, porque o fornecedor está com dificuldades para entregar os materiais solicitados”, declara o prefeito, acompanhado da secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini, e da fisioterapeuta Simone Kammer.

Pacientes recebem o tratamento em casa

Enquanto o Centro de Recuperação aguarda a chegada dos materiais para ser aberto ao público, os pacientes que sofreram sequelas da Covid-19 são atendidos em casa. Uma fisioterapeuta da Secretaria de Saúde realiza semanalmente as visitas domiciliares.

“Algumas pessoas apresentam sequelas do vírus, com dificuldade de respirar e caminhar, e precisam de um acompanhamento profissional para se recuperar melhor. A abertura do Centro de Recuperação Pós-Covid-19 vai contribuir para ampliar o suporte aos pacientes que precisam do nosso auxílio”, conta a secretária de Saúde.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE