• Formatura do Proerd acontece na próxima quinta-feira em Siderópolis

Formatura do Proerd acontece na próxima quinta-feira em Siderópolis

23 Nov, 2018 13:58:25 - Educação

Siderópolis  (SC)

Conhecido no mundo todo por levar informações de prevenção contra às drogas para às crianças, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), irá formar mais 166 alunos na próxima quinta-feira em Siderópolis. A solenidade acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndula Ramiro, às 19h30min.

“O Proerd é um dos melhores programas que já conheci. Trabalhar com os jovens e difundir a ideia de uma vida saudável, sem drogas e sem violência, é plantar sementes para garantia de um futuro mais promissor”, afirmou o prefeito em exercício, Xande Feltrin.

Neste semestre foram atendidas todas as escolas de Siderópolis, sendo, três municipais, três estaduais e duas particulares, formando nove turmas com aproximadamente 12 encontros, desde o início do semestre. Esta é a 16º formatura do Proerd em Siderópolis.

O PROERD

Considerado um dos melhores programas de combate às drogas em Santa Catarina, o Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar (PM), Escola e a Família, com o apoio do município, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE