• Formatura de novos policiais e pagamentos ao funcionalismo

Formatura de novos policiais e pagamentos ao funcionalismo

21 Nov, 2016 09:48:04 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A formatura de novos policiais civis e o cronograma de pagamentos ao funcionalismo público nesse fim de ano foram os principais temas da entrevista do governador Raimundo Colombo ao Com a Palavra dessa semana. O programa também abordou o reforço da parceria com o Governo Federal para os trabalhos de segurança nas regiões de fronteira.

O governador disse que os novos policiais estão prontos para atuar e serão distribuídos em delegacias de todas as regiões do Estado. Ao todo, o reforço no efetivo será de 356 policiais. 

Colombo também falou do cronograma de pagamentos ao funcionalismo público. O Estado vai injetar na economia catarinense mais de R$ 2 bilhões em um período de 21 dias, levando em conta a folha de novembro, a segunda parcela do 13º e a antecipação da folha de dezembro.

Segundo o governador, o equilíbrio fiscal de Santa Catarina é resultado de uma série de ajustes envolvendo cortes, e, principalmente, a renegociação da dívida pública e a reforma no modelo de previdência estadual.

“Diante do ano difícil, de queda acentuada na arrecadação, é uma vitória conseguir fechar as contas e honrar os compromissos do Estado. Com a grave crise que o país atravessa, o que parecia ser uma obrigação óbvia tornou-se um desafio árduo para qualquer gestor", avalia o governador.

Por fim, Colombo falou de parcerias com o Governo Federal para o reforço dos trabalhos de segurança nas regiões de fronteira. O objetivo é debater e realizar ações conjuntas entre os entes federados de combate ao narcotráfico, ao contrabando e ao tráfico de armas e de pessoas.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE