• Formatura de bombeiros e policiais militares reforça qualidade na segurança de SC

Formatura de bombeiros e policiais militares reforça qualidade na segurança de SC

10 Ago, 2018 17:20:21 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado promoveu na manhã desta sexta-feira, 10, a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar, Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar e Promoção de Oficiais e Praças da PMSC e CBMSC. Foram promovidos 70 oficiais e 360 praças da Polícia Militar de Santa Catarina. Além disso, 199 alunos concluíram o Curso de Formação de Sargentos e 30 o Curso de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar.

O evento foi realizado no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, e teve a presença do governador Eduardo Moreira, do secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, do comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros , coronel BM João Valério Borges.

O governador Eduardo Moreira exaltou o grande trabalho feito na Segurança Pública, pelos profissionais e seus comandantes. O governador ainda disse que como médico cardiologista salvou muitas vidas, mas aprendeu muito sobre isso com os bombeiros.

“A segurança pública é feita com muitos fatores, um deles é o aperfeiçoamento, o respeito aos profissionais dessa área. Hoje, nós estamos concluindo o Curso de Formação de Cabos e Sargentos e são mais de 200 homens e mulheres que vão servir a sociedade muito mais qualificados para enfrentar a criminalidade e dar tranquilidade e conforto a todos os catarinenses. Nós temos as melhores corporações do Brasil, a melhor Polícia Militar, o melhor Bombeiro Militar e isso é reconhecido. Por isso essas corporações vivem em permanente aperfeiçoamento e com um grande comando”, complementou Moreira.

“A formatura e a promoção são duas faces da mesma moeda, nós temos por um lado, na formação, investimentos da corporação e do Estado na qualidade da nossa tropa e a certeza de que isso melhora na ponta. E a promoção como reconhecimento a esse profissional de qualidade, que atingiu os requisitos técnicos para ascender na carreira e a garantia que ele vai suprir os postos para o qual ele vai ser promovido com qualidade, garantindo os resultados que a gente vem obtendo”, salientou o coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar.

Hoje, os órgãos de segurança pública são modelos para o país e os números falam por si. Na Polícia Militar são 930 mil ocorrências atendidas, 75.000 boletins e 33.000 pessoas conduzidas em prisão em flagrante. Os resultados dos treinamentos e reconhecimentos são vistos em estatísticas: redução em 17% no número de homicídios, 26% de latrocínios e 31% de roubos em relação ao ano passado.

“Essa importância é dada ao nosso principal capital, que é o capital humano, a formação dessas pessoas que fazem a segurança pública. Então cada vez que nós entregamos um novo grupo para a sociedade, uma nova formação, especialmente a promoção com reconhecimento pelos trabalhos prestados e alcançando os postos de merecimento, sempre é um orgulho e uma honra para toda a corporação e para toda a secretaria”, declarou o secretário Alceu de Oliveira Pinto.

Bombeiros

No Corpo de Bombeiros são atendidas por ano 797 mil ocorrências, incluindo 180 mil emergências, 504 mil atendimentos técnicos e 39 mil processos de poder de polícia administrativa.

“É o coroamento da carreira, nossos bombeiros atuam exatamente buscando fazer o seu trabalho e a recompensa é a promoção. Para nossa instituição é sempre um momento muito gratificante poder enaltecer a nossa corporação com a promoção e também com a formatura. São 30 novos cabos que estão se formando hoje e para nossa corporação é um dia muito importante”, exaltou ocoronel BM João Valério Borges, comandante geral do Corpo de Bombeiros.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal