• Formatura da Satc é marcada por homenagens a Novelli

Formatura da Satc é marcada por homenagens a Novelli

17 Jul, 2017 10:27:11 - Educação

Criciúma (SC)

A noite de formatura dos estudantes dos ensinos médio, técnico e a distância (EaD) do Colégio Satc foi marcada por homenagens ao ex-diretor João Luiz Novelli, falecido recentemente. A cerimônia, na sexta-feira, 14, no Siso’s Hall, em Criciúma, emocionou tanto pela conquista dos agora profissionais, quanto pela lembrança e carinho ao ex-diretor.

Formaram-se estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Visual, Design de Interiores (duas turmas, uma EaD), Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mineração (EaD), Segurança do Trabalho (duas turmas, uma EaD), Química e ensino médio.

Márcio Zanuz, o paraninfo das turmas, lembrou que o convite para ser homenageado foi feito por João Luiz Novelli, na última vez que estiveram juntos. "Me sinto extremamente feliz com esta honra por ser a primeira vez, por ser na Satc e por ter sido ele quem me convidou. O Novelli era a Satc e a Satc era o Novelli". Para os formandos, recomendou: "A lição mais importante é se indignar com o que está errado, não se conformar, ter integridade, saber discernir o que é certo e o que é errado, o que é justo e injusto. Não pensem que na vida vocês não serão desafiados e colocados à prova em suas convicções, mas precisamos exercitar nossa inteligência e sempre seguir pelo caminho do bem".


A oradora da noite foi a estudante Laura Gastaldon, do curso técnico de Administração. Ela lembrou também o ex-diretor Novelli e agradeceu a ele e a todos os professores que contribuíram com a formação dos alunos. "Encerramos hoje uma etapa fundamental em nossas vidas, e que cada um de nós, apesar dos caminhos diferentes, continue nutrindo as amizades feitas na Satc. As lembranças e lições daqui nos manterão unidos para sempre".

O diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, disse que ainda está se habituando ao posto, que era do amigo João Luiz Novelli. "Mas assim vamos vivendo, com inícios, fins e reinícios. Cabe a cada um de nós escolher se seremos coadjuvantes ou se exerceremos o papel principal deste grande espetáculos que é a vida. E para exercer este papel principal precisamos de três coisas: sabedoria, força e beleza, alicerçadas numa moral sã. Sabedoria para tomar os melhores caminhos; força para ter ânimo naquilo que a sabedoria planejou; e beleza para proporcionar a satisfação pelo que foi realizado".

Os estudantes Clarissa Andrade Fachin e Gabriel Macan da Silva cantaram em homenagem ao ex-diretor Novelli.

Após a colação de grau, também do Siso's Hall, houve baile.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE