• Formas geométricas e cores é tema de atividade no CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância

    Atividade possibilitou que as crianças tivessem maior contato com as formas e identificassem cores utilizando os materiais disponíveis

Formas geométricas e cores é tema de atividade no CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância

24 Ago, 2018 10:45:08 - Variedades

Criciúma (SC)

Com o objetivo de fazer com que as crianças do Grupo 4 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Beato Aníbal Maria di Frância conheçam um pouco mais sobre formas e cores, que estão presentes em todos os ambientes, as professoras Jana Aparecida Berto, Lucicléia Ghisi e Janaína Sebastião, desenvolveram o projeto “Brincando Eu Aprendo”, o que tem sido um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos.

Segundo a professora Jana Aparecida, nesta fase é importante propiciar à criança a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo dos cores e formas. “Estamos utilizando o lúdico e brincadeiras que oportunizam as crianças desenvolverem suas potencialidades, vivenciando situações e resolvendo-as. Durante todo momento nossas crianças tem se mostrado participativas e curiosas, o que tem mostrado que estão em processo contínuo de aprendizagem”, comenta.

O projeto “Brincando Eu Aprendo” será encerrado no mês de Setembro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança