• Formação Pedagógica beneficia professores da Afasc

    Evento da Afasc reuniu aproximadamente 800 profissionais nesta quarta-feira (7). Palestra foi ministrada pelo professor e ator Thiago Franco

Formação Pedagógica beneficia professores da Afasc

09 Fev, 2018 13:40:44 - Educação

Criciúma (SC)

Professores e gestores da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) lotaram o Teatro Elias Angeloni nesta quarta-feira (7). Os educadores participaram da Formação Pedagógica “De Repente Histórias e outras Artes: vivência com educadores de CEIs”, organizada pelo Departamento de Educação Infantil (DEI) da entidade de assistência social.

Ministrada pelo professor e ator paulista Thiago Franco, a palestra contemplou aproximadamente 800 profissionais. “Os educadores precisam investigar e buscar métodos para melhorar o processo de aprendizagem. A arte serve para vermos o mundo de outra forma, estimulando a imaginação e despertando o interesse das crianças”, destaca. 

O diretor-executivo da Afasc, Adriano Boaroli, ressaltou a importância dos educadores para o desenvolvimento dos alunos. “Os professores têm papel fundamental para o crescimento das crianças. Eles estão preparados para atender os alunos e auxiliá-los em nossas unidades escolares”, ressalta.

As aulas nos 33 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc iniciaram nesta quinta-feira (8). Mais de 4,9 mil crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses são atendidas com atividades pedagógicas e culturais que pretendem desenvolver aspectos cognitivos, físicos, afetivos e sociais.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE