• Formação em coaching é aliada profissional na retomada econômica

    Investimento na carreira é diferencial para profissionais que pretendem ganhar destaque no mercado

Formação em coaching é aliada profissional na retomada econômica

26 Fev, 2018 11:23:43 - Economia

Criciúma (SC)

Ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, os noticiários têm mostrado informações cada vez mais otimistas quando o assunto é a retomada da economia brasileira. Para algumas instituições de fomento, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), 2018 será ano de recuperação econômica, ainda que gradual. E o que é preciso fazer para ser a diferença neste mercado concorrido e também obter melhores resultados nesta fase de mudanças positivas?

Especialistas sugerem que para quem está começando em uma empresa agora ou para aqueles que já ocupam cargos de confiança, a formação em coaching é uma importante aliada para quem deseja agarrar oportunidades e crescer profissionalmente. Quem explica é a psicóloga e master coach Leticia Zanini, diretora da Perfil Dois Coaching e Assessoria. Segundo ela, a importância da formação em coaching é, em primeiro lugar, a possibilidade de o profissional investir em si mesmo e não depender só da empresa.

“O primeiro grande diferencial é fazer um movimento positivo por você. A maioria dos profissionais espera que a empresa faça algo, que ela invista em treinamento ou formação, mas a carreira é de cada um. A gente está em um CNPJ, mas a gente não é daquele CNPJ, e a carreira é nossa”, frisa Leticia.

Em segundo lugar, ela destaca que a formação em coaching possibilita que o profissional tenha autoconhecimento e trabalhe o autodesenvolvimento, o que é fundamental para que ele possa melhor se comunicar e se relacionar, além de gerir melhor as pessoas e os processos. “O segundo grande diferencial é desenvolver os seus potenciais, minimizar algumas interferências, assim melhorando o seu desempenho e aumentando o rendimento na carreira”, afirma Leticia.

Repercussão da novela

A profissão de coach, que há algum tempo se popularizou no país, ganha maior repercussão por conta da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, exibida no horário das 21 horas pela Rede Globo de Televisão. Na trama, uma advogada é também coach e usa técnicas desta formação para ajudar uma personagem que possui traumas por ter sofrido abusos sexuais. Leticia alerta que o coaching não possui ferramentas para auxiliar neste tipo de situação.

“Isso é caso de ciência psicológica, não de coaching. A profissão coach é recente e ainda não é regulamentada, mas deve ser tratada com seriedade. Por isso, é importante escolher uma boa formação, com boas referências e estar ciente do que é possível ou não fazer com as técnicas aprendidas”, pontua a master coach.

Formação

Quem estiver interessado na formação em coaching pode participar do programa da Perfil Dois, em parceria com o Creative Learning Institute (CLI). Com duração de 40 horas presenciais e 112 horas estimadas à distância, o participante terá contato com os princípios do coaching, bem como com ferramentas úteis para aplicação prática em processos de Coaching de Vida e Coaching Executivo. Todos os participantes que cumprirem as atividades previstas pelo programa receberão certificado emitido pelo CLI.

A próxima formação acontecerá de 1 a 4 de março, das 9 às 18 horas. Associados da Acic e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) ganham 5% de desconto no valor da inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail contato@perfildois.com.br ou pelo telefone (48) 3437.7498.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE