• Formação de redes e combate ao preconceito pautam evento

Formação de redes e combate ao preconceito pautam evento

23 Ago, 2017 18:32:32 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, Programa Municipal de ISTs/HIV/AIDS e a ONG Grupo Içara de Incentivo à Vida, promoveu nesta quarta-feira, dia 23, o I Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade. O encontro reuniu profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, além do público LGBT da região.

Uma série de palestras e debates discutiu diversos temas como direitos humanos,  violência contra as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e o protagonismo social da população LGBT. A secretária Nacional de Diversidade LGBT, Marina Reidel, foi uma das palestrantes do evento e destacou a importância dos debates.  "É importante estar discutindo com os profissionais que atuam nas unidades de saúde, escolas e assistência social para que efetivamente as políticas públicas aconteçam, formando redes entre as esferas federativas, estaduais e municipais".

"Precisamos atender de forma digna todos os gêneros, sendo assim reunimos os profissionais da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social em busca de conhecimento para esta demanda", frisou a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira. "Ações como esta visam a amplitude do acesso ao conhecimento para a consolidação do respeito ao indivíduo como ser humano" completou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ JOÃO GABRIEL
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE