• Formação de profissionais inicia com cursos livres presenciais na Satc

Formação de profissionais inicia com cursos livres presenciais na Satc

06 Jun, 2020 20:05:37 - Educação

Criciúma (SC)

Um novo normal começa a ser vivenciado. A Satc voltou com as aulas presenciais nos Cursos Livres, voltados para a capacitação e formação de trabalhadores. Os cursos da unidade de Extensão, que têm carga horária diferenciada, voltaram a ser oferecidos. Neste sábado (06), os estudantes retornaram às salas e aos laboratórios.

Distanciamento, uso obrigatório de máscaras, ambientes ventilados e utilização de equipamentos de segurança individuais foram algumas das ações adotadas. “São medidas que adotamos e orientamos os alunos a seguirem também. É uma nova realidade e estamos aprendendo a nos adaptar”, ressaltou o professor Márcio Martins.

Voltaram as aulas de cursos nas áreas de Segurança e Operação de Máquinas, Informática e Mecânica. Os professores retomaram os conceitos teóricos que haviam sido repassados antes da pandemia e iniciaram com algumas práticas. “Procurei fazer uma revisão do que já tínhamos visto para depois seguir para a oficina. Isso é importante para que eles possam aproveitar mais na hora da prática. O torneiro mecânico é um profissional que sempre terá espaço na indústria, porque o torno convencional é utilizado para fazer os trabalhos menores”, afirmou o professor Rogério Rosso.

Na expectativa para retornar, os alunos também estão se adaptando a essa realidade. “Estamos aprendendo também. Mas eu estava esperando para voltar. Preciso do certificado para crescer na empresa e as aulas são muito importantes. Era ajudante e quero seguir como soldador, já pensava nisso antes da pandemia”, comentou o aluno Júnior Mota Zanette.

Extensão Satc oferece os Cursos Livres em horários alternativos. Além do sábado, há também aulas no período noturno. As grandes áreas envolvidas são Automobilística, Design, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Mecânica, Química, Segurança e Operação de Máquinas. Há ainda a opção Jovem Aprendiz, voltada para adolescentes e jovens de 16 a 24 anos. Mais informações no e-mail: cursoslivres@satc.edu.br; ou pelo telefone (48) 3431-7509.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança