• Formação de professores marca início do ano letivo

Formação de professores marca início do ano letivo

30 Jan, 2017 15:32:53 - Educação

Siderópolis (SC)

Os professores da rede pública municipal de Siderópolis receberão cursos de formação continuada antes mesmo de iniciar o ano letivo. A programação de abertura das atividades de 2017, organizada pela Secretaria de Educação, prevê uma série de encontros para reforçar ainda mais o conhecimento dos cerca de 130 professores da rede municipal que vão trabalhar com mais de 1,1 mil estudantes das creches e das escolas de Siderópolis.

“Faremos uma semana de atividades para iniciarmos 2017 com a certeza de que estamos preparados para oferecer o melhor aos nossos estudantes”, destacou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza. Segundo ela “durante o ano serão organizados outros encontros, sempre com o objetivo de manter a qualidade do ensino”.

Conforme a programação, o início da formação será no dia primeiro de fevereiro, às 9 horas, no Centro Social Urbano (CSU) e será direcionada aos professores das creches municipais, que têm retorno agendado para o dia 02. No dia 06, na sede da Secretaria de Educação, será feita reunião com os diretores das escolas municipais, que no dia 07, no CSU, estarão junto com os demais professores do ensino fundamental com formação continuada a partir das 9 horas. Sob o tema “O papel do Estado enquanto direito”, o encontro vai ser coordenado pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp), Jucélia Vargas Vieira de Jesus.

No dia 08, ainda no Centro Social Urbano, será a abertura oficial do ano letivo, dessa vez com a presença de todos os professores das redes pública e privada do município. O tema a ser debatido é “Cuidado com a casa comum”. No dia 09 os professores do município voltam ao CSU para dar continuidade ao planejamento das atividades de 2017.

“A qualidade da educação sempre foi nossa prioridade e a formação dos professores atesta esse predicado. O reconhecimento vindo com prêmios importantes nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE