• Formação de grupo para percorrer caminho de Compostela

Formação de grupo para percorrer caminho de Compostela

25 Mai, 2016 00:00:00 - Variedades

Criciúma (SC)

No próximo feriadão, do dia 7 a 11 de setembro, o Oikos Lar de Encontros estará realizando um retiro de caminhadas com uma programação bem diversificada. Os participantes sairão do Oikos e peregrinarão por municípios vizinhos durantes os cinco dias de evento, com retorno à noite para o local.

 A proposta, segundo o organizador da caminhada, o psicólogo Mhanoel Mendes, é que seja uma caminhada cooperativa e contemplativa à natureza, além disso, o principal objetivo é a preparação e formação de um grupo para o Caminho de Santiago (França e Espanha) a ser realizado em 2017 ou 2018.

 Mhanoel fez o percurso duas vezes e também já caminhou pela trilha Inca (BolíviaPeru), fez duas vezes o caminho de Santa Paulina (SC), e também trilhou pelo Caminho da Ilha (SC), Caminho das Missões (RS), Caminho dos Anjos (MG), Caminho do Vale Europeu (SC), dentre caminhadas de fins de semana ou até de um dia. “Caminhando, me redescobri, reconheci a natureza dentro de mim e me percebi inteiro”, comenta.

 Durante o feriado Mhanoel pretende compartilhar suas experiências como peregrino, caminhante e buscador, além de dar dicas e sugestões para uma boa jornada. “Esta caminhada já é uma preparação para a caminhada rumo a casa do Santo. Acredito que após esta experiência, o caminhante terá excelentes condições para se fortalecer na decisão de fazer ou não o caminho de Santiago”, diz.

Formação de grupo com acompanhamento terapêutico

Conforme Mhanoel, a ideia é também que este grupo tenha acompanhamento terapêutico para fazer o caminho. “Acredito que, desta forma, poderemos avançar nas questões sutis e todo processo ser equivalente a uns cinco anos de terapia”, explica.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE