• Formação Continuada capacita profissionais do SCFV da Afasc

    Profissionais do SCFV de 0 a 17 anos foram qualificados para o início das atividades nos bairros de Criciúma

Formação Continuada capacita profissionais do SCFV da Afasc

06 Mar, 2018 13:44:40 - Variedades

Criciúma (SC)

O início da semana foi de aprendizado para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Na segunda-feira (5), em encontro realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Luzia, os profissionais participaram de uma Formação Continuada visando o início das atividades nos bairros de Criciúma.

Além de informar os facilitadores sobre os trabalhos oferecidos pela Afasc, a equipe administrativa do SCFV de 0 a 17 anos promoveu palestras relacionadas aos serviços assistenciais de proteção social básica. “Inicialmente, buscamos situar os profissionais e explicar os trabalhos desenvolvidos pela Afasc. Depois, especificamos a função de cada facilitador nos Cras. Ficamos felizes em capacitar mais de 40 profissionais”, comenta a coordenadora do SCFV de 0 a 17 anos da Afasc, Maria Laurídia da Silva.

Na última sexta-feira (2), no Cras do bairro Tereza Cristina, a Formação Continuada beneficiou 75 profissionais dos Serviços de Proteção Social Básica da Administração Municipal.

O SCFV da Afasc estimula o compartilhamento de vivências e favorece crianças e adolescentes com atividades realizadas no contraturno escolar, nos seis Cras da Prefeitura de Criciúma, além do Centro de Convivência Vida Nova. “A ideia do SCFV é socializar os participantes e incentivar a convivência comunitária, fortalecendo os vínculos familiares”, explica a coordenadora. Os atendimentos nos bairros iniciaram nesta terça-feira (6).  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE