• Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. é o campeão do Diurno

Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. é o campeão do Diurno

19 Fev, 2018 16:26:14 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

O Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno definiu seu vencedor nesse sábado (17/02) e quem levantou a Taça SpilRod Fundição de Ferro e Aço foi o Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. A equipe bateu o Netinho Madeiras/ Madeireira Gramado/ Construtora BMM na grande final, realizada na arena montada à beira-mar de Balneário Rincão.

A exemplo das semifinais, na decisão não havia vantagem. Em caso de empate no tempo normal, o regulamento previa a realização de prorrogação, com a possibilidade de disputa por pênaltis se houvesse nova igualdade no tempo extra.

Diante disso, os dois finalistas fizeram um jogo aberto, criando boas oportunidades de balançar as redes desde o início, mas o placar manteve-se fechado no primeiro tempo.

Na segunda etapa, também não faltaram disposição e jogadas de gol, mas novamente as equipes ficaram no 0 a 0. O equilíbrio permaneceu na prorrogação e igualmente a bola teimou em não entrar.

Dessa forma, a definição do título foi nas penalidades. Na melhor de três, tudo igual, com Biá, Buiú e Dael convertendo as cobranças do Netinho Madeiras/ Madeireira Gramado/ Construtora BMM e Leon, Max e Pan marcando para o Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C., que ainda acertaria a quarta cobrança, com Juninho, garantindo a conquista.

Logo após a partida, campeões e vices foram premiados com troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro. O artilheiro da competição, Lucas Campos (do Sparta/ Cobertura Imóveis/Carabao, autor de seis gols) e o goleiro menos vazado, Marquinhos (do Decas/Oral Unic Implantes, que sofreu apenas quatro gols em seis jogos) também receberam troféus.

“Estão todos de parabéns, os patrocinadores, os atletas, os árbitros, a imprensa, a equipe de trabalho, que tanto contribuíram para o sucesso da competição. Na minha avaliação, foi o melhor campeonato que tivemos até aqui”, afirma o professor Altair Salvador, o Kuqui, organizador do evento esportivo.

Ele ressalta que são quase três décadas de disputas. “Completamos 25 anos de conquistas com este nome, mas o campeonato já existia uns quatro anos antes. Então, vamos para 30 anos de Suíço da Zona Sul”, aponta.

TEXTO/KUQUI EVENTOS
FOTO/LUCAS HECKLER

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE