• Focando turismo e tradições, Agromel é oficialmente lançada em Içara

Focando turismo e tradições, Agromel é oficialmente lançada em Içara

14 Mai, 2019 09:54:45 - Geral

Içara (SC)

Após um ano, desde o cancelamento por conta da greve dos caminhoneiros, a Agromel será realizada no município de Içara. Autoridades, imprensa e público estiveram reunidos no Paço Municipal Ângelo Lodetti para conhecer as atrações desde ano, que pretendem movimentar a comunidade de Vila São José.

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a realização da Agromel está sendo em um momento de desenvolvimento. “Tivemos imprevistos nos últimos anos, mas esse ano estamos empenhados em fazer uma festa em que a comunidade possa estar prestigiando e aproveitando as atrações, que serão gratuitas”, comentou.

O principal objetivo é envolver toda a comunidade para fomentar a cultura e também a gastronomia, atrações e feira multissetorial. “É uma festa que está sendo organizada com muito amor e carinho para reviver momentos  e também desenvolver movimentos visando o futuro”, considerou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

Pavilhão de exposições, praça de alimentação com gastronomia típica e Food Trucks, parque de diversões, arena de shows, exposição de animais, Feira da Agricultura Familiar e estacionamento são os itens que farão parte de toda a estrutura da festa, que estará localizada na rodovia Lino Zanoli, cruzamento com a ICR-253. “Todos vão poder acompanhar uma grandiosa festa como Içara merece”, disse um dos organizadores da festa, José Pereira, da Gálatas Mídias e Eventos.

Fomento ao turismo

Um dos principais objetivos da Agromel é trabalhar a questão do turismo no município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brigido, toda a comissão está mobilizada em desenvolver uma grande festa. “Teremos três dias de festa e vamos criar um novo marco para fomentar o turismo na cidade”, explicou.

Na programação, o destaque fica por conta dos shows nacionais com Marcos e Belutti, banda Nenhum de Nós e Estação Fandangueira. “Essa é uma festa para que todos visitem com a família, aproveitem as nossas exposições, gastronomia e aproveitem o que o nosso município tem de melhor”, falou.

A cidade também entrará no clima da Agromel. Enfeitos que lembram da festa estão sendo desenvolvidos pelas mães dos clubes do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). “Nossos agradecimentos as mães que estão colaborando para deixar nosso município ainda mais bonito para essa grande realização”, finalizou a presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon.

Confira as atrações:

07/06/2019 - Sexta-feira

10h - Abertura do Parque
10h30 - Apresentação da peça teatral "Para contar estrelar" do Grupo de Teatro Cirandela
12h - Almoço Cultural
14h - Agrobaile da Melhor Idade
16h - Inicio das atividades culturais da Fundação Cultural
18h - Atrações Locais
21h30 - Fala das autoridades
22h - Escolha das soberanas
00h - Show Nacional com Marcos e Belutti

08/06/2019 - Sábado

9h - Abertura do Parque
9h30 - Seminário dos Apicultores
12h - Almoço Cultural
14h - Exposição de Carros Antigos
16h - Recepção da Cavalgada
18h - Atrações Locais
22h - Banda Jack Daniel's
00h - Show Nacional com Banda Nenhum de Nós

09/06/2019 - Domingo

9h - Abertura do Parque
9h - Tratoraço (Desfile de Máquinas)
10h30 - Missa Campal
12h - Almoço Cultural
12h - Atrações Locais
13 - Show Infantil "Frozen - Uma Aventura Congelante
14h - Momento Gospel
15h - Cacimbá
16h - Show com o Grupo Estação Fandangueira
18h - Show com Léo Jr. e Bruno
19h30 - Encerramento

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE