• FME  de Içara oferece caminhada orientada no CEU da Vila Nova

FME de Içara oferece caminhada orientada no CEU da Vila Nova

16 Set, 2021 16:02:52 - Esporte

Içara (SC)

Pensando na saúde do cidadão, o Governo Municipal de Içara, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), oferece a caminhada orientada aos moradores da grande Vila Nova. Com o acompanhamento da orientadora Jane Serafim, cerca de 30 pessoas participam diariamente da atividade realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Porém, o público participante pode ser muito maior conforme o interesse das pessoas.

“Eu faço todo acompanhamento quanto ao peso, medidas e nível de percentual de gordura. Além disso, orientamos sobre a maneira correta de praticar os exercícios para que as pessoas não tenham lesões”, comentou Jane. “Não tem idade aqui. Temos pessoas de vinte e poucos anos e temos pessoas mais idosas. Cada um vai fazer a caminhada e os exercícios conforme sua condição física”, completou.

“Para permitir que a atividade fosse feita de maneira segura, melhoramos a iluminação no local, além de termos disponibilizado equipamentos para que a professora possa fazer todo o monitoramento das pessoas”, comentou o diretor técnico da FME, professor, Marcos Duarte. “Não adianta sermos a cidade que mais cresce se não dermos qualidade de vida para as pessoas. E a saúde é o que há de mais importante nisso”, acrescentou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Para garantir mais conforto e segurança, a FME atualizou a iluminação do local. Este mesmo serviço foi feito nos refletores do campo de futebol do Módulo Esportivo, onde também existe a prática de caminhadas.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança