Florianópolis vai sediar evento com ministros de Ciência de 11 países

01 Ago, 2017 10:13:07 - Tecnologia

Florianópolis (SC)

O secretário de Estado de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, recebeu nesta segunda-feira, 31, em Florianópolis, o ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, para tratar da realização na Capital catarinense de evento da Atlantic International Research Center (AIR Center), entidade que estuda tecnologias para monitoramento do oceano atlântico.

No encontro a ser realizado em Florianópolis, em novembro deste ano, está prevista altura a assinatura de um memorando de entendimento entre os membros fundadores da AIR Center para a sua oficial implementação. Devem participar do evento ministros de Ciência e Tecnologia de 11 países.

A sede Centro Internacional de Investigação do Atlântico fica em Açores, Portugal. A proximidade cultural com Florianópolis e a vocação tecnológica da Capital catarinense foram alguns dos fatores que contribuíram para a escolha de Santa Catarina como sede do evento, segundo o secretário Carlos Adauto Vieira.

Na visita desta segunda-feira, 31, o ministro português também conheceu as instalações do Sapiens Parque, acompanhado do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), Sérgio Gargioni. E participou, ainda, de reuniões na Universidade Federal de Santa Catarina para tratar de parcerias que buscam promover estudos e aplicações de energias alternativas para o setor automotivo. Foi assinado um acordo de cooperação entre a universidade e o Centre of Engineering and Product Development (CeiiA)


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE