• Florianópolis terá Sine modelo no terminal Rita Maria

Florianópolis terá Sine modelo no terminal Rita Maria

16 Mai, 2018 16:01:07 - Economia

Florianópolis (SC)

A unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de execução direta do Governo do Estado, que fica no centro de Florianópolis, será transformado num posto modelo com a mudança para o segundo pavimento do terminal Rita Maria. Nesta terça-feira,15, a secretária de Estado de assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Romanna Remor foi conhecer o local e ver quais adequações ainda precisam ser feitas, para iniciar a mudança.

“Será um espaço bem especial em uma localização estratégica. Além de ter acessibilidade será estruturado para atender melhor a população. Os trabalhadores que chegam de fora poderão ter informações de empregos e os contatos dos SINEs de outros municípios, facilitando assim a busca de vagas em todo estado” destaca Romanna.

Segundo o Diretor de Trabalho e Renda da SST, Thales Sander Piovesan, de janeiro de 2018  até 15 de maio, o número de atendimentos no Sine da Avenida Mauro Ramos em Florianópolis, atual endereço do posto, é de 29.470. Uma média de 5.894 atendimentos por mês. Em 2017 foram 87.486 atendimentos nessa unidade.

O novo endereço será possível por meio de um termo de cessão de uso entre a SST e o Departamento de Transportes e Terminais (Deter). Assim que a ordem de serviço for entregue o prazo é de 60 dias para a empresa que venceu a licitação realizar a adequação dos 282 metros quadrados com a instalação de divisórias, ar condicionado, entre outros.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Entre os serviços oferecidos para a população estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até o Sine com RG e carteira de trabalho.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE