Florianópolis sedia evento internacional sobre pesquisa em saúde

30 Ago, 2018 16:06:59 - Saúde

Florianópolis (SC)

Na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, inicia em Florianópolis o VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. O objetivo do evento é promover a investigação qualitativa em saúde e fortalecer esta identidade com a presença de pesquisadoras e pesquisadores iberoamericanos.

Entre os temas a serem debatidos, destacam-se os estudos com grupos sociais vulneráveis ou em situação de vulnerabilidade, o uso das mídias e redes sociais nas pesquisas qualitativas e como a universidade aproxima-se da sociedade, entre outros. Estarão presentes pesquisadores e palestrantes internacionais. O evento vai até 6 de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Ocorrerão também simpósios sobre variados temas, como sexualidade e saúde reprodutiva, pesquisas em saúde bucal, bioética em saúde e democracia e controle social, além de diversidade sexual e de gênero na perspectiva na saúde. 

Este congresso é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (PEN/UFSC) com a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFSC), do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO/ UFSC) além do apoio de Universidades internacionais e outras instituições.

SAIBA MAIS – Para acessar a programação, conhecer os palestrantes e realizar inscrições para o VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde basta acessar o site http://ciics2018.com.

Os eventos anteriores foram realizados no México (2003), na Espanha (2005), em Porto Rico (2008), no Brasil (2010), em Portugal (2012), na Colômbia (2014) e na Espanha (2016).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE