• Fisiculturista Caike Pro treina no Colégio Satc na cidade de Criciúma

Fisiculturista Caike Pro treina no Colégio Satc na cidade de Criciúma

31 Dez, 2021 17:04:06 - Educação

Criciúma (SC)

Um dos principais nomes do fisiculturismo na atualidade, Caike Pro, de férias na cidade de Criciúma, passou pela academia do colégio onde estudou os primeiros anos do ensino fundamental. “Estou feliz em voltar. Lembro de algumas coisas da Satc, de praticar esportes, mas também que fiquei em provão no último ano. Meu pai fez eu vir caminhando, emburrado. Mas passei”, relembra ele.  

Na época em que estudou e morava em Criciúma, ele era o Carlos Henrique de Oliveira. A mudança para os Estados Unidos com 10 anos junto com a família e a entrada no mundo do fisiculturismo o transformaram em Caike Pro. Aos 27 anos, o atleta já conquistou títulos importantes e é uma das grandes promessas do esporte. “Ele é muito dedicado. Se tem uma meta, foca naquilo e vai em busca dos resultados”, conta orgulhoso o pai, Luiz Carlos de Oliveira.  


Prova disso são as conquistas que não param desde 2018, quando despontou para o cenário mundial vencendo o NPC USA Champions Profissional e o Men’s Physique Brasileiro. Em 2019, ficou em 6º no Mr. Olympia, disputado em Las Vegas e que é o principal evento do fisiculturismo mundial. Atualmente ele tem como patrocinadores a brasileira Max Titanium Suplementos e a norte-americana Darc Sport.  

Para 2022, Caike já tem planos claros e o principal é a disputa do Mr. Olympia, que será em dezembro. A classificação já veio no Campeonato Monterrey, disputado no México em outubro. “Minha meta é ganhar, ser o melhor na minha categoria. Vou trabalhar muito para fazer isso acontecer”, afirma o atleta.  

Na academia da Satc, Caike mostrou mais uma vez porque é um atleta respeitado e que conquista a admiração. Dividiu os equipamentos com professores e colaboradores da Satc, contando um pouco do seu treinamento e dando dicas. “Ele é um profissional incrível. Se a gente já admirava antes, agora conhecendo ficamos ainda mais fãs”, ressalta o professor João De Brida, responsável pela academia. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE