• Fiscalização será reforçada em bares e estabelecimentos comerciais de Cocal do Sul

Fiscalização será reforçada em bares e estabelecimentos comerciais de Cocal do Sul

26 Mai, 2020 18:52:55 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A vigilância sanitária de Cocal do Sul vai reforçar a fiscalização em estabelecimentos comerciais com o apoio da Policia Militar. A preocupação com a escalada dos números de casos de COVID-19, que chegou a 16, no início desta semana, provou uma reunião no gabinete do prefeito para definir ações hoje (26/05).

Ações de fiscalização em bares, supermercados e lojas cobrará o uso de máscaras e dispersão para evitar aglomeração. Operações devem ser realizadas na sextas-feiras à noite e nos sábados. A secretaria de saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, diz que nesse momento, a população deve ter consciência. “Hoje a ação para conter o Corona Vírus é mais coletiva, no cuidado no dia-a-dia, do que no setor público. Cada um deve ter consciência dos seus atos para evitar, a contaminação e a proliferação”, diz.

A Polícia Militar deve acompanhar as operações, inclusive com apoio de viaturas de municípios vizinhos, casos necessários. “Estamos a disposição. As vezes nos horários noturnos e em situação de embriagues fica mais difícil de conter o cidadão e de tomar consciência”, afirma o sargento Jaime Cândido.

O prefeito Ademir Magagnin ainda reforço o alerta dizendo que é necessário agir para manter o controle. “Precisamos reforçar as medidas de distanciamento e os protocolos enquanto podemos. Caso contrário podemos perder o controle”, alerta.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE