• Fiscais tributários da AMREC passam por treinamento

Fiscais tributários da AMREC passam por treinamento

12 Jul, 2017 13:44:04 - Economia

Criciúma (SC)

Os fiscais tributários dos 12 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) passaram por um treinamento teórico e prático sobre o programa “Com Nota Fiscal Vai Legal”, na manhã de hoje (12/07) na AMREC. A reunião foi conduzida pela coordenação de Movimento Econômico da AMREC e o Fiscal da Fazenda Estadual, Pedro Dimas Tadeu Torretti, que trataram das questões técnicas da nota e de segurança na abordagem de veículos com carga.

Foi feito um apanhado histórico do programa, e dos números nestes três anos de funcionamento na região, onde em 2015 foram 17,34% dos veículos abordados trafegavam com mercadoria e sem nota fiscal. No ano seguinte, 2016, o número subiu para 22,31% e neste ano o percentual está em 27,69%, um número muito alto e fora do objetivo. “Nosso objetivo é que chegássemos ao percentual de 10%. Estamos muito acima da realidade estadual e do objetivo”, avaliou o coordenador do movimento econômico da AMREC, Ailson Piva.


Uma demonstração prática do que o coordenador do movimento econômico analisou foi constatada na sequência do treinamento. Uma blitz treinamento foi realizada em frente à sede da Associação, no Avenida Santos Dumont, onde dos sete veículos abordados, quatro trafegavam transportando mercadoria e sem nova fiscal. Piva, o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios já que impacta no retorno de ICMS.

O encontro contou com participação e o auxílio da Guarda Municipal de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE