• Fique atento ao limite de velocidade nas pistas da BR-101

Fique atento ao limite de velocidade nas pistas da BR-101

03 Abr, 2017 15:38:43 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta terça-feira, 04, trabalhos de melhorias no pavimento da BR-101 Sul catarinense entre o km 300 ao km 304, em Laguna. O tempo instável na semana passada trouxe prejuízo ao avanço dos trabalhos, deixando a base das pistas ainda com umidade excessiva na manhã desta segunda-feira (03). Com a retomada da frente de obras, os motoristas devem atentar para o estreitamento das faixas de rolagem e a redução no limite de velocidade.

A movimentação de trabalhadores e equipamentos sobre as pistas da rodovia federal é cerceada pela sinalização provisória de obras. Esse espaço isola os trabalhos do fluxo de veículos, resguardando a segurança de todos e fazendo com que o tráfego de veículos flua. Dentro da quantidade de elementos para sinalização provisória há sinais de advertência indicando a redução no limite de velocidade. Nas pistas duplicadas, os veículos de pequeno porte podem transitar até 110 km/h e os de grande porte tem limite máximo de 90 km/h. Nos espaços em obras, esse limite passa a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos.

Os trabalhos de melhorias executados pelo DNIT/SC em trecho da BR-101 no Sul catarinense consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento especial, fazendo com que asfalto seja escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais. Com tempo estável, os trabalhos decorrem ao longo dos próximos dias.


As melhorias começaram na semana passada, em Bentos, na pista de sentido Sul-Norte, e estão rumando em direção ao viaduto de acesso à Nova Fazenda (km 300). De lá, a frente de serviços será realocada na pista de sentido Florianópolis-Porto Alegre, fazendo as melhorias no pavimento até chegar ao km 307, ponto inicial dos trabalhos. O segmento foi marcado para as obras de recomposição asfáltica no início do mês de março, onde equipe do DNIT/SC apontou os locais onde as melhorias serão feitas.

Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE