• Final do Campeonato Rinconense de Bocha

    Cancha Da Rolt é campeã do Rinconense de Bocha. Equipe superou na final o Altas Horas e com muita comoção comemorou o título

Final do Campeonato Rinconense de Bocha

18 Set, 2017 14:32:23 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

A final do Campeonato Rinconense de Bocha, Taça João Da Rolt, foi marcada por muita festa e comoção. A festa foi por conta do título conquistado pela Cancha Da Rolt, que venceu de virada na final o Altas Horas, por 2 a 1. A comoção ficou por conta das homenagens póstumas realizada a João Da Rolt, que era atleta da equipe, mas que faleceu a uma semana, de um infarto fulminante. A final era para ser realizada na sexta-feira, dia 08/09, mas por conta da fatalidade foi transferida para esta sexta-feira. A Vidraçaria Santa Luzia terminou na terceira posição e os Amigos do Nica ficaram com a quarta colocação.

Na grande final, o Altas Horas começou melhor e dominou a primeira parcial vencendo por 12 a 10. Na segunda parcial começou a reação da Cancha Da Rolt, com a equipe mantendo sempre o controle das ações. Com o empate por 1 a 1, no confronto decisivo, a Cancha Da Rolt começou de forma arrasadora e chegou a abrir 7 a 0. O Altas Horas não conseguiu a reação e acabou derrotado por 12 a 1. Com a vitória, a Cancha Da Rolt ficou com o título. Na decisão do terceiro lugar, realizado na semana que passou, a Vidraçaria Santa Luzia levou a melhor sobre os Amigos do Nica e terminou na terceira posição.

Homenagens

Antes da realização das premiações, a família Da Rolt fez uma homenagem ao parceiro de jornadas nos campeonatos de Bocha, João Da Rolt, que faleceu na última semana. O cunhado e ex-vereador e prefeito de Criciúma Sérgio Pacheco fez a leitura de um histórico da vida e das participações de João nos últimos campeonatos. “Ele era considerado um dos maiores bochófilos de Criciúma e região”, falou Pacheco. Uma placa com a foto da equipe ainda com a presença de João foi entregue ao irmão José, que muito emocionado agradeceu a todos pela homenagem. A viúva e outros familiares do falecido chegaram a comparecer na final, mas pela forte comoção e muitos emocionados saíram antes do término do confronto.

A entrega da premiação foi realizada pelo prefeito Jairo Celoy Custódio e pelos vereadores Ramires Lino e Charles da Rosa, que foram prestigiar a final da competição, além do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz. Também foram premiados o melhor bochador e o melhor ponteiro. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE