• Fim de semana para descartar lixo eletrônico na Praça Nereu Ramos

    Materiais recolhidos são reutilizados em aulas práticas pelos alunos do Senai Criciúma

Fim de semana para descartar lixo eletrônico na Praça Nereu Ramos

14 Ago, 2017 11:20:09 - Geral

Criciúma (SC)

O lixo eletrônico inservível para população pode ser descartado em todas as edições do Sábado Mais na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma. Esta é uma ação desenvolvida pelo Senai Criciúma que visa contribuir com o meio ambiente e com as aulas práticas da instituição, sendo que todo material é reutilizado pelos alunos do Ensino Médio Senai Conecte, além dos estudantes técnicos em Eletromecânica e Automação Industrial.

A ação ocorre através do projeto Arte e Tecnologia Robótica Maker e Eletrônica e foi realizada nesse fim de semana pela segunda vez. “Percebemos ainda muitas pessoas com dúvidas no momento do descarte destes materiais, tendo em vista que estes metais pesados acabam diminuindo a vida útil dos aterros sanitários”, comenta o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero.

Quem esteve no estande montado pelo Senai foi o eletricista Geovalter Lourenço, que descartou um monitor de computador e um rádio antigo já sem utilização. “São dois pontos positivos. Para nós que nos livramos corretamente destes materiais e também aos alunos que ganham novas possibilidades de experimentos”, salienta.

Uma estação meteorológica, um sensor de fumaça e um carregador de celular sem fio foram alguns dos experimentos desenvolvidos pelos alunos a partir do lixo e expostos no estande. De acordo com Brandelero, uma impressora 3D e um satélite de pequeno porte são os próximos projetos a serem desenvolvidos pelos alunos. “Com este projeto os nossos estudantes colocam a mão na massa literalmente e passam a ver o lixo de outra forma”, complementa. Mais informações sobre o descarte correto de lixo eletrônico pelo telefone: 3431-7100.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal