• Fim de semana marcado por programação especial

    Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens realizou dedicação da igreja e Caravana da Vida

Fim de semana marcado por programação especial

30 Abr, 2018 10:03:46 - Variedades

Araranguá (SC)

Este fim de semana foi especial para os devotos da padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens. No sábado, 28, a Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade foi dedicada pelas mãos do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, a solenidade contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas.

O rito de dedicação se dá com a unção do altar e das paredes com o Oléo do Crisma, desta forma não permitindo que haja futuramente mudanças na estrutura das paredes da igreja e do altar. “Este é um ano importante para a paróquia que completa seus 170 anos. A celebração que vivenciamos é única e especial. Ao dedicarmos o altar, consagramos o coração da celebração eucarística, onde acontece o sacrifício, além disto, ungimos as paredes, que de forma simbólica abraçam o povo de Deus”.

Na celebração, além de ungir o altar e as paredes, é incensada a igreja e é feita a iluminação, na qual são acesas 12 velas anexadas nas paredes e que anualmente deverão ser acesas para comemorar o aniversário de dedicação.

Segundo o pároco, o ano de 2018 vem trazendo diversas alegrias para a paróquia. “Além de todos os outros momento bonitos que estamos vivenciando, a dedicação é outra grande celebração. Antes de sermos elevados a Santuário Diocesano, era preciso que fosse realizado o rito. Agora oficialmente a igreja da paróquia mais antiga da diocese foi dedicada”.

Após a dedicação, aconteceu no Centro de Pastoral o primeiro jantar dançante organizado pelos festeiros da festa da padroeira.

Araranguá recebe Caravana da Vida

Durante este domingo, 29, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em parceria com diversas instituições realizou a primeira edição da Caravana da Vida. A ação faz parte da programação da festa dos 170 anos da Igreja.

Das 9h00 às 15h00, foram oferecidos serviços de forma gratuita, como atendimento jurídico, psicológico, serviços de beleza e palestras. A Caravana da Vida é idealizada pelo Frei Rinaldo Stecanela e já visitou mais de mil cidades. Em Araranguá os atendimentos aconteceram antes da missa da saúde presidida pelo religioso.

Ao findar da ação social, na missa, Frei Rinaldo destacou a importância da ação. “É preciso que a igreja promova a saúde do corpo e da alma para seus fiéis. Com certeza a Caravana da Vida une tudo isto”.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Alírio Leandro, agradeceu a participação de todos os envolvidos. “Com o apoio de diversas instituições e pessoas, oferecemos algo diferente para os devotos de nossa padroeira. Nosso povo é grato pelo empenho daqueles que em um domingo vieram partilhar de seus dons”.

De acordo com Padre Alírio, a participação foi intensa. “Durante todo o dia milhares de pessoas buscaram os atendimentos, atingimos nosso objetivo, o evento foi um sucesso”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE