• Fim de semana de medalhas para os atletas do Unibave

Fim de semana de medalhas para os atletas do Unibave

01 Ago, 2017 10:30:30 - Esporte

São Paulo (SP)

Atletas que vestem a camisa do Unibave, no último fim de semana, conquistaram as primeiras colocações em competições esportivas e representaram regionalmente e nacionalmente o Centro Universitário Barriga Verde. Os competidores foram Alan Firmiano, ciclista patrocinado pela instituição, e o acadêmico José Ricardo Camilo Zapelini, da segunda fase do curso de Licenciatura em Educação Física.

Ricardo participou da segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 que aconteceu entre os dias 26 e 30 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. Estudantes de universidades de 20 estados e do Distrito Federal participaram dos jogos que contou com mais de 250 atletas. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Ricardo participou da competição em três modalidades, no arremesso de peso, dardo e disco, conquistando a medalha de prata nas três provas. Com a participação de mais de 80 instituições de ensino superior, com as três medalhas de prata Ricardo deixou o Unibave na 24ª colocação na classificação geral.


Para a coordenadora do Núcleo de Apoio à Acessibilidade do Unibave, Fernanda Zanette de Oliveira, a participação do José Ricardo nos Jogos Paralímpicos Universitários representa uma ruptura de um pensamento construído socialmente de que alguns espaços são destinados somente a um grupo seleto de pessoas. “Cursar o Ensino Superior e participar de um campeonato esportivo são possibilidades cada vez mais presentes para as pessoas com deficiência e nos mostra que muitas barreiras físicas e sociais podem ser transponíveis quando existe o apoio e incentivo necessários", completou Fernanda.

Já o ciclista Alan Firmiano, que é egresso do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Unibave e tem a instituição como patrocinadora, participou neste último fim de semana da 3ª Volta de Jaraguá do Sul que é um desafio de ciclismo de estrada.

No sábado, 29, Alan, que faz parte da categoria Elite, conquistou o 4º lugar na etapa Contra Relógio Individual e no domingo, 30, ficou em 4º lugar na etapa Estrada. A classificação geral da Prova foi obtida pela somatória de tempo das duas etapas. No geral da categoria Elite o ciclista também conquistou a quarta colocação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE