• Fim de semana de gastronomia e práticas de exercícios

    Evento inédito inicia nesta sexta-feira e se estende até o próximo domingo

Fim de semana de gastronomia e práticas de exercícios

30 Nov, 2016 17:46:58 - Variedades

Criciúma (SC)

Inicia nesta sexta-feira, dia 2, o evento inédito que reunirá gastronomia, degustação de cervejas especiais, atrações musicais e muito esporte. O Festival Cultural e Gastronômico Surf Scream se estenderá até o próximo domingo, dia 4, no Parque das Nações, e pretende reunir em torno de 15 mil pessoas para um fim de semana de lazer e qualidade de vida.

As bancadas de churrasco serão novidades no evento no âmbito gastronômico. Elas são estruturas diferenciadas onde serão comercializadas porções de carnes especiais. Haverá também os trucks com sobremesas e hambúrgueres tradicionais. Ângela Marcolino, proprietária do Confraria Gourmet 46, food truck especializado em hambúrgueres e risotos, levará ao evento o hambúrguer vegetariano e sem lactose. “Estaremos no evento com um hambúrguer tradicional e uma outra opção sem lactose e vegetariano. Há um público crescente que procura por estes pratos, por isso, resolvemos investir nestas opções”, comenta.

Taco e demais torneios - Outras atrações do evento são os torneios. Além de voleibol, futebol de quadra e skate haverá o torneio de taco, que promete chamar a atenção do público. De acordo com um dos organizadores do campeonato, Lucas Geremias, serão 16 duplas que resgatarão uma das brincadeiras mais populares durante a infância.

“As duplas podem ser mistas ou femininas e masculinas, sendo que ainda restam vagas para participar. No primeiro torneio de taco organizado por Geremias participaram 76 equipes, ou seja, foi um grande sucesso. Mais do que resgatar esta brincadeira nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre as questões simples da vida”, destaca. O contato para participar do torneio de taco é 9.9128-4995.

Haverá premiação com medalhas, brindes, consumação no bar para cervejas artesanais entre outras surpresas aos vencedores dos torneios. Sábado e domingo a partir das 14 horas também haverá uma feira de adoção de animais da ONG Unidos Pelos Animas. Já as atrações musicais ficarão por conta de Rafael Rosso Acústico, Janaína Cruz (The Voice), Turn Off, Viola Roots e Vigário Jack.

De acordo com um dos organizadores do festival, Ramon Alves, o evento disponibilizará ao público uma gama de atrações durante três dias em um só espaço. “É um evento inédito na região em uma grande estrutura montada no Parque das Nações. Queremos oferecer desde a gastronomia diversificada até a pratica de atividades físicas, passando pelo torneio de taco, relembrando a infância do público”, destaca.

Horários 

Na sexta-feira, dia 2, o evento inicia às 18 horas e se estende até as 23 horas. Já sábado e domingo, dias 3 e 4, o festival começa às 11 horas e tem previsão para término às 23 horas. O evento é uma parceria da Surf Scream com o We Love Food Truck e Monastério, tendo como patrocinadores a Academia Performance e a Session Store.

Programação:

Sexta-feira, dia 2


18 horas – Abertura Evento (gastronomia, bar e música)
20 horas – Rafael Rosso Acústico
21h30min – Janaína Cruz (The Voice)
23 horas – Encerramento

Sábado, dia 3

11 horas – Abertura do Evento (gastronomia, bar e música)
14h30min – Ação Social – Feira de Adoção de Animais
15 – Batalha de Rima
17 horas – Esporte, torneio de voleibol
17 horas – Esporte, torneiro de futebol de quadra
17 horas – Banda Turn Off
18h30min – Banda Viola Roots
20 horas – Banda Vigário Jack23 horas – Encerramento

Domingo, dia 4

11 horas – Abertura do Evento (gastronomia, bar e música)
14 horas – Atração Sonore
14h30min – Ação Social – Feira de Adoção de Animais
15 horas – Exposição de Arte
17 horas – Esporte, torneiro de taco (lado externo do parque)
14 horas – Esporte, torneiro skate
23 horas – Encerramento


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE