Fim da primeira fase da taça Carvão Mineral, derrota rebaixa Lauro Müller

23 Out, 2017 15:00:47 - Esporte

Lauro Müller (SC)

Foram realizados neste domingo (22),  os jogos da quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Regional da LARM da Primeira Divisão, Taça “Carvão Mineral”, que definiram as duas últimas equipes classificadas para as quartas de finais da competição e o descenso para a segunda divisão de 2018 do Lauro Müller.

O Lauro Müller foi rebaixado com a derrota em casa para o Caravaggio por 4x0. Ramon aos 27 minutos e Alan aos 43, do primeiro tempo. Romulo aos 31 e Ivan aos 33, da segunda etapa, marcaram os gols do jogo. O Caravaggio, que já estava classificado, acabou em quinto na classificação final da fase classificatória.

Em Nova Veneza, com as duas equipes já classificadas, o Metropolitano venceu o Mesquita por 4x2. Lucas Crispim aos seis minutos de partida e Beto Cachoeira aos 42, fizeram 2x0 para o Metrô. Ramon, aos 44, ainda do primeiro tempo, diminuiu para o Mesquita. Fabio, aos oito, da etapa complementar, empatou o jogo. Beto Cachoeira, aos 40 e Fá, aos 45, decretaram a vitória do time da casa. Na classificação, o Metropolitano ficou em terceiro e o Mesquita em sexto.

Em Cocal do Sul, também em confronto de dois times já garantidos na segunda fase do certame, o Mãe Luzia perdeu para o Cocal do Sul, por 3x2. Moisés, logo aos dois minutos de jogo, abriu o placar em favor do Cocal. Marcelinho, aos 30, empatou para o Mãe Luzia. Rodriguinho, aos 10, da segunda etapa, colocou novamente o Cocal à frente. Aos 15, o Mãe Luzia voltou a empatar com Rudinho. E, aos 41, Betão, fez o gol da vitória da equipe local. Com o resultado, o Cocal do Sul terminou a primeira fase em segundo e o Mãe Luzia acabou em quarto.

Em Araranguá, o time da casa ganhou do Internacional por 4x0. Ramon aos 13, André aos 23 e Maikon aos 41 minutos da primeira etapa. E, João Simon, aos 23 da segunda, fizeram os gols da partida. Mesmo perdendo, o Internacional se classificou para a próxima fase finalizando a primeira fase em oitavo lugar. Já, o Araranguá, que já estava garantido, terminou a etapa em primeiro.

E, em Turvo, o Meleiro conquistou a classificação derrotando o time local por 2x0. João Artur, aos 13 e Jean Mossoró, aos 23, ambos do segundo tempo, fizeram os gols da vitória dos visitantes. O Meleiro fechou a etapa em sétimo e, o Turvo, acabou em nono, não se classificando e nem sendo rebaixado.       

Com o fim da primeira fase, foram conhecidos os confrontos das quartas de finais. Nos jogos de ida, o Internacional irá jogar em casa contra o Araranguá. O Meleiro, em seus domínios, enfrenta o Cocal do Sul. O Mesquita, em Araranguá, terá pela frente o Metropolitano. E, o Caravaggio, será mandante da partida diante do Mãe Luzia. Os jogos de volta serão com os mandos de campo invertidos.

Nesta nova fase, estará classificada para as semifinais, a equipe que somar o maior número de pontos, nos dois jogos, em cada chave. Caso haja empate em número de pontos, logo após a segunda partida, será realizada uma prorrogação. O time de melhor saldo de gols terá vantagem do empate. Caso também haja igualdade no saldo, o empate será favorável a equipe mandante do jogo de volta.

Nesta segunda-feira, dia 23, às 19 horas, haverá um reunião na sede da Larm, entre as equipes classificadas e o departamento técnico da entidade, para definição de datas e horários das partidas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE