Filme "Pequeno Segredo" tem cena na Unisul

08 Nov, 2016 10:37:55 - Variedades

Palhoça (SC)

Em janeiro será divulgado o resultado final dos filmes selecionados para a disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O representante do Brasil, com roteiro baseado em uma história real, teve sua principal cena gravada na piscina do Complexo Aquático da Unisul, na Pedra Branca, Palhoça (SC). O filme ‘Pequeno Segredo – Um Amor Maior Que a Vida’ fará sua estreia mundial nesta quinta-feira, 10 de novembro. Antes disso, no dia 8, os principais atores, diretores, a família Schürmann representada na obra, além da reitoria da Unisul, participam da pré-estreia no Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

O filme foi inspirado no livro ‘Pequeno Segredo – A lição de vida de Kat para a família Schürmann’, escrito por Heloisa Schürmann. A obra narra a história da primeira tripulação brasileira a rodar o mundo em um veleiro. Foram seis anos para a finalização do roteiro, filmagens e produção. A família adotou a neozelandesa Kat, portadora do vírus HIV A filha do casal veio a óbito em 2006, aos 13 anos de idade.

A pré-estreia contará com seleto grupo de convidados já que será um momento de muita emoção. “Esta será a primeira apresentação completa para a equipe de produção junto aos familiares e parceiros”, comenta a diretora comercial da Unisul, Cibele Schuelter. Nos dias 3 e 4 de outubro foram realizadas duas apresentações nos Estados Unidos, para os votantes do Oscar e do Globo de Ouro. “Aqui na Unisul estamos muito orgulhosos por ter apoiado o filme. Foram quase dez dias de preparação da piscina olímpica de Saltos Ornamentais para a gravação da cena mais plástica e simbólica, o reencontro de mãe biológica e da filha em um sonho”, complementa Cibele.

O anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar será em janeiro de 2017 e a cerimônia de premiação no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em dezembro ocorrerá a última seleção em que apenas nove filmes estrangeiros serão mantidos na lista. Em janeiro a academia divulgará os cinco finalistas. “Isso é muito importante para a Unisul como Universidade Comunitária, já que temos o segundo melhor curso de Cinema do Brasil. Inclusive, nossos alunos puderam participar de atividades exclusivas como a equipe de produção do filme”, finaliza a diretora comercial da Unisul.

A história que é autobiográfica e ficcional, narra o desembarque de um neozelandês na Amazônia. Ele se apaixona por uma cabocla com quem tem uma filha. Em seguida, conhece o casal de velejadores que está viajando o mundo. Dessa amizade, vem a adoção de Kat.

A superprodução conta com atores brasileiros conhecidos pelo grande público, como Maria Flôr e Marcelo Antony, além de artistas consagrados internacionalmente como Errol Shand e Fionnula Flanagan. A cena gravada na piscina da Unisul tem Maria Flôr, que representa a mãe biológica, e Mariana Goulart, no papel de Kat. A cena é toda submersa e exigiu um treinamento de mergulho para as duas atrizes.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE