• Filme “Bob o trem”, incentiva crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi conhecerem formas geométricas

Filme “Bob o trem”, incentiva crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi conhecerem formas geométricas

27 Set, 2018 15:42:58 - Geral

Criciúma (SC) 

Crianças estão recebendo estímulos para que conheçam as formas geométricas por meio de atividades lúdicas

Bob é um trem divertido e amoroso, que ensina números, formas. Cores e muitas outras atividades divertidas. O filme “Bob o trem”, transformou os dias das crianças do Grupo 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi, já que desde que assistiram, as professoras Maria Aparecida Ramos, Geórgia Uggioni e Cintia Creaste, ousaram incentivar as crianças a conhecerem um pouco mais sobre formas geométricas.

Atividades como caminho das formas, jogos de dados e desenho das formas geométricas, passaram a fazer parte da aprendizagem das crianças do CEI.

Conforme Maria Aparecida, para realizar esse trabalho, as professoras perceberam que as crianças ao receberem estímulos, respondiam de forma positiva. “A partir do filme começamos a trabalhar com dados gigantes que tinham colados diferentes formas geométricas e com cores atraentes para as crianças. Essas brincadeiras estimulam habilidades cognitivas, como reconhecer cores e formas, mas não queremos acelerar as crianças. Estamos apenas instigando a curiosidade natural que elas tem de aprender”, disse a professora.

As crianças de forma lúdica reconheceram figuras geométricas, formas, contornos e superfícies em brinquedos e objetos

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança