• Filial de escola de enologia da Itália é possibilidade em Urussanga

Filial de escola de enologia da Itália é possibilidade em Urussanga

09 Out, 2018 16:09:04 - Educação

Urussanga (SC)

Urussanga recebeu a visita de três profissionais italianos especializados no ramo da Enologia para realizar uma capacitação com os produtores de uva e vinho inseridos na Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. A visitiva também propõe uma aproximação entre a Scuola Enologica, Prefeitura de Urussanga, Associação ProGoethe e Epagri, para a possibilidade de instalação de uma filial desta escola, que é a mais antiga da Itália, em Urussanga.

Para o prefeito Gustavo Cancellier o trabalho desenvolvido em conjunto com as entidades do município será muito importante para evidenciar ainda mais o Vinho Goethe e Urussanga. “Estamos realizando um trabalho importante desde o ano passado para colocar o nosso vinho Goethe em evidência. A visita dos italianos foi mais um importante passo para que este trabalho seja desenvolvido, inclusive com a possibilidade da instalação de escola enológica na cidade. Algo que irá beneficiar não só o nosso município, como também toda a região”, garante o prefeito.

Durante toda a semana, uma programação especial foi definida para apresentar os municípios dos Vales da Uva Goethe, com destaque para Urussanga e Pedras Grandes, reforçar suas potencialidades e ações que deverão ser realizadas. Também foram visitados os produtores de uva, as cantinas artesanais e vinícolas de Urussanga. “A vinda dos enólogos acompanhados do representante da empresa foi essencial para que pudéssemos juntos estabelecer relação entre a instituição italiana e os nossos produtores. Os italianos ficaram surpresos com a potencialidade, principalmente da Uva Goethe”, enaltece o diretor de cultura e turismo de Urussanga, Névton Vicente Rech Bortolotto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE