FIESC reúne industriais para debater temas de interesse do setor

13 Mar, 2018 14:27:22 - Geral

Chapecó (SC)

A Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina reúne, nesta quarta-feira (14), em Chapecó, industriais para debater temas de interesse do setor. A programação inicia de manhã, com reunião da Câmara Regional de Educação, e segue à tarde com encontro do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina, reuniões da Vice-Presidência com os sindicatos patronais e daCâmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria e palestra sobre a modernização das relações de trabalho.

A Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação se reúne, para a primeira reunião do ano, das 9h30 às 11h30, no auditório do SESC Chapecó (rua Brasília, 475, bairro Jardim Itália). A abertura será feita pelo vice-presidente regional da FIESCWaldemar Antônio Schmitz. Os integrantes da Câmara discutirão as ações para 2018.Também haverá uma explanação do SESC, apresentação de boas práticas educacionais com os cases do SESI e Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste e do SENAI com o kit de robótica, encaminhamentos e agenda dos próximos encontros.

O aeroporto de Chapecó, a Rota do Milho, a BR-282 e as ferrovias serão os temas que nortearão a reunião do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina, das 13 horas às 14h30. O encontro será na sala de reuniões do Simec, na avenida Getúlio Vargas, 609-N, edifício Engemed, Centro, em Chapecó, sob coordenação dopresidente Vincenzo Mastrogiacomo.

Das 15 às 17 horas a Vice-Presidência Regional Oeste da FIESC reúne os sindicatos patronais das indústrias, no Simec. O encontro será presidido pelo empresário Waldemar Antônio Schmitz e contará com a presença dos dirigentes dos sindicatos que apresentarão as ações que estão sendo planejadas neste ano para fortalecer a sustentabilidade sindical. Haverá a participação da equipe jurídica da FIESC para apoio e esclarecimentos sobre a reforma trabalhista e negociação coletiva. Também participarão diretores do Sistema FIESC.

Após, às 17 horas, haverá reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria, também no Simec. A abertura será feita por Schmitz e pelo presidente da CâmaraCélio Bayer. O diretor do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) Roberto Aurélio Merlo falará sobre “Simples Nacional e Refis – O que impacta em meu negócio”. Haverá ainda participação do contador da Fazenda Estadual Dielis H. Fiorentini que fará explanação sobre “Compras Governamentais – a participação da micro e pequena indústria”, além de apresentação de case regional “Inserção das MPEs no comércio internacional – como fazer acontecer” e apresentação de informações estratégias para as micro e pequenas indústrias, disponíveis no site do Observatório da Indústria Catarinense.

Para encerrar a programação desta quarta-feira, das 19 às 20 horas terá palestra com o tema “Modernização das relações de trabalho”, no Simec. Na oportunidade, com a participação de especialistas da FIESC, serão abordados os efeitos e as oportunidades para que as empresas reestruturem suas relações no âmbito das relações de trabalho e emprego. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

 

PROGRAMAÇÃO

 

09h30 – Reunião da Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação

Local: auditório do SESC Chapecó

 

13 horas – Reunião do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina

Local: Simec

 

15 horas – Reunião da Vice-Presidência Regional Oeste da FIESC

Local: Simec

 

17 horas – Reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da FIESC

Local: Simec

 

19 horas – Palestra “Modernização das relações de trabalho”

Local: Simec

 


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE