• FIESC Regional Sul debate mudanças na legislação trabalhista

FIESC Regional Sul debate mudanças na legislação trabalhista

05 Out, 2017 13:56:09 - Geral

Criciúma (SC)

Por iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ocorreu nesta quinta-feira, 5, na sede Regional Sul, o curso “Como evitar problemas trabalhistas”, ministrado pelo especialista em relações do trabalho, André Luiz Dias de Araújo que explanou as alterações da reforma vigente. O encontro contou com a presença do vice-presidente, Diomício Vidal e do coordenador da área de Desenvolvimento Associativo (DEA) da FIESC, Leonardo Costa, além das indústrias associadas.

“Com a proximidade da vigência da reforma trabalhista que entra em vigor no dia onze de novembro, apontamos as mudanças que já aconteceram e como será daqui para frente”, explica o especialista em relações do trabalho, André Luiz Dias de Araújo. “É um projeto de modernização. A ideia é que traga um equilíbrio nas relações de trabalho e segurança jurídica para as empresas, neste primeiro momento é preciso entender o que está mudando e de que forma isso pode ser aproveitado”, complementa.

“A modernização trabalhista trouxe uma série de vantagens para as organizações e para os empregados. A FIESC tem esse desafio de mostrar pra sociedade como isso irá beneficiar a todos. Além disso, traz um desafio a mais para os sindicatos pois como a contribuição sindical obrigatória passou a ser voluntária, os sindicatos precisam mostrar valor para os seus associados para que eles possam sobreviver”, aponta o coordenador da área de Desenvolvimento Associativo (DEA) da FIESC, Leonardo Costa.

“Estamos buscando dar suporte para as empresas e sindicatos patronais, principalmente neste tema da reforma trabalhista. Mostrar os caminhos e como colocaremos em prática, dentro das nossas empresas. FIESC, Regional Sul e a parceria da CNI proporciona aos participantes aprender e colocar em prática no ambiente de trabalho”, declara o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal. A capacitação foi realizada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE