• FIESC inaugura unidade do SESI de Xanxerê em outubro

FIESC inaugura unidade do SESI de Xanxerê em outubro

22 Set, 2017 10:43:33 - Geral

Xanxerê (SC)

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), ampliará a capacidade e qualificará o atendimento em Xanxerê com a inauguração da unidade do SESI no município. A solenidade ocorrerá no dia 09 de outubro (segunda-feira), às 17h30, com a presença de autoridades e empresários da região.

O ato será prestigiado pelo presidente da FIESC Glauco José Côrte, vice-presidente regional Waldemar Antônio Schmitz, superintendente do SESI em Santa Catarina Fabrizio Machado Pereira e diretor regional do SESI Claudemir José Bonatto.

Atualmente, o atendimento é feito em um prédio alugado. As obras da sede da entidade iniciaram em 2016. São aproximadamente 900 metros quadrados de área construída em um terreno de aproximadamente 10.500 metros quadrados com investimentos de cerca de R$ 3 milhões. A unidade está localizada na Avenida Brasil, 2276, esquina com a rua José Pedro Lang, no bairro Castelo Branco. O atendimento na unidade iniciará em outubro.

De acordo com Bonatto, o projeto foi feito em parceria com a prefeitura de Xanxerê e proporcionará melhorar os serviços tanto na quantidade como na qualidade. “Ampliaremos os atendimentos de saúde, na educação teremos o Espaço Maker e inovamos com as salas de robótica, matemática e comunicação e mídia”.

A meta para 2018 é de aproximadamente 2.800 matrículas na educação desde a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até educação corporativa e continuada. Nos próximos dois anos, a intenção é ampliar o número de trabalhadores envolvidos em eventos de 1.200 para 3.000. O número de procedimentos odontológicos deve aumentar de 1.200 para 2.300, de exames médicos de 1.200 para 2.900, de audiometria de 1.200 para 2.900 e de assessoria em saúde e segurança do trabalhador de 180 para 400 horas. A equipe de colaboradores do SESI passará de 25 para 35 pessoas.

Bonatto ressalta que o SESI tem o compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. “Isso acontece com o aumento do nível de educação, com qualificação profissional por meio dos cuidados com a saúde, com ambientes saudáveis e seguros e com um estilo de vida saudável. Uma pessoa com saúde e qualidade de vida é mais produtiva e criativa. A unidade do SESI é um aparelho que a entidade coloca à disposição da indústria para auxiliar com a qualidade de vida dos trabalhadores, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas”, realça.

A base territorial do SESI de Xanxerê possui 19 municípios, população de 183.618 habitantes, 1.344 indústrias e 22.256 trabalhadores. A nova unidade atenderá os trabalhadores nas indústrias e suas famílias dos municípios de Abelardo Luz, Marema, Bom Jesus, Novo Horizonte, Coronel Martins, Ouro Verde, Entre Rios, Passos Maia, Faxinal do Guedes, Ponte Serrada, Galvão, São Domingos, Ipuaçu, São Lourenço do Oeste, Jupiá, Vargeão, Lajeado Grande, Xaxim e Xanxerê.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE