• Fiesc entrega instituto de cerâmica e ampliação do Senai

    Com investimentos de R$ 7 milhões, solenidade de entrega ocorre nesta segunda-feira.

Fiesc entrega instituto de cerâmica e ampliação do Senai

04 Set, 2017 10:28:52 - Educação

Criciúma (SC)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) entrega, nesta segunda-feira, dia 4, o Instituto de Tecnologia em Cerâmica, um novo edifício com 1,3 mil metros quadrados, e melhorias na estrutura existente do Senai em Criciúma. Os investimentos, que totalizam R$ 7 milhões, permitem aperfeiçoar a prestação dos serviços de educação profissional e de tecnologia e inovação. A solenidade será realizada às 10 horas com o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.

O novo espaço será utilizado para as atividades de educação, incluindo o Senai Conecte, ensino médio iniciado em 2017 e que promove formação em tempo integral. Da mesma forma que ocorre nas demais unidades da instituição, o Senai em Criciúma atua na capacitação de profissionais para o setor industrial, incluindo cursos de aprendizagem, técnicos, superiores de tecnologia, pós-graduação e de qualificação e aperfeiçoamento. Em Criciúma, as formações têm ênfase nos segmentos de moda, design, confecção, automação e eletromecânica, entre outras.


A construção do novo bloco permitiu realocação e melhoria das instalações do Instituto Senai de Tecnologia em Cerâmica, que integra a rede Senai/SC de Inovação e de Tecnologia, composta por dez unidades, distribuídas por todas as regiões do Estado. O instituto de materiais ocupa hoje 1,2 mil metros quadrados, onde estão instalados a área de consultorias e o Laboratório de Desenvolvimento e Caracterização de Materiais (LDCM), que possui foco na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, desenvolvendo análises químicas, físicas e estruturais para as indústrias dos setores de cerâmica e construção civil.

O Instituto de Tecnologia em Cerâmica também realiza consultorias para indústrias do setor, com o objetivo de aperfeiçoar e padronizar o processo produtivo, com ganhos na qualidade dos produtos, eficiência energética térmica, adequação a normas técnicas e apoio ao Programa Setorial de Qualidade. Em Santa Catarina, é a única Instituição Técnica Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliações Técnicas do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat. Com isso, está habilitado a apoiar as empresas na formatação e adoção de procedimentos, especialmente para atendimento aos requisitos da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15.575).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE