• Projeto Inova Mais Indústria atenderá até 100 indústrias catarinenses com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões

Fiesc e Sebrae oferecem consultoria em inovação a empresas

16 Nov, 2016 17:34:20 - Geral

Chapecó (SC)

Micro e pequenas indústrias catarinenses poderão se inscrever para participar do projeto Inova mais Indústria que oferecerá consultorias para 100 empresas com faturamento anual de até 3,6 milhões. O objetivo é estruturar o processo de gestão da inovação nestas empresas. A iniciativa é fruto do termo de cooperação firmado entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC) e destinará R$ 2,5 milhões para a execução do projeto.

Sete encontros serão promovidos em todo o Estado com o objetivo de apresentar o projeto. As indústrias participantes receberão subsídio de até 80%. O programa visa identificar oportunidades para inovar dentro das empresas, definir estratégia para inovação, gerar novas ideias e estruturar a carteira de projetos. Serão 128 horas de consultoria prestada às indústrias por profissionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, e do SEBRAE/SC.

“O propósito é inserir a inovação no nível estratégico das empresas. Em parceria com o SEBRAE, definimos setores e polos em Santa Catarina, olhando questões de complementariedade, para desenvolver o projeto e conseguirmos os melhores resultados para as empresas participantes”, explica o gerente executivo do IEL, Natalino Uggioni.

O Inova Mais Indústria também será oferecido nos demais Estados do País e deve beneficiar 555 micro e pequenas empresas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança