• FIESC discute modernização trabalhista e negociações coletivas

FIESC discute modernização trabalhista e negociações coletivas

31 Ago, 2018 14:53:10 - Educação

Florianópolis (SC)

A Regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e os sindicatos patronais promoveram na manhã desta sexta-feira, dia 31, uma reunião para tratar do panorama das negociações coletivas e os sete meses da modernização das relações de trabalho. O encontro foi comandado pelo diretor jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz, com a colaboração das advogadas Maria Antônia Amboni e Jomara Cadó Bessa da diretoria da FIESC.

Para o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal, esse é um momento de refletir sobre os benefícios que a modernização trouxe as indústrias e aos trabalhadores. “O papel da FIESC é muito importante para nós empresários, esse é justamente o nosso objetivo, dar suporte para as empresas do Estado. Então, como a modernização trabalhista ainda está passando por alguns ajustes, precisamos acompanhar e colocar em prática”, comenta Vidal.

“A modernização gerou muita polêmica, e agora é necessário que sejam encontradas as soluções sobre as questões que eram colocadas, como as jornadas e as condições novas de trabalho, valorização na negociação e as próprias negociações coletivas. Tudo isso está sendo verificado para encontrar a melhor saída, pois nós precisamos”, complementa o diretor jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz.

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança