• Fibra extraída da madeira proporciona mais suavidade às roupas de cama

    Conhecido como Tencel, esse material passa por um processo de fabricação autossustentável até se tornar um componente orgânico que faz cada vez mais sucesso no mercado têxtil. Especialista da Altenburg fala sobre as características do produto

Fibra extraída da madeira proporciona mais suavidade às roupas de cama

11 Jul, 2018 15:55:53 - Variedades

Blumenau (SC)

O tradicional algodão já tem companhia quando o assunto é uma matéria-prima que confere qualidade premium para a produção de itens de cama. E ela vem de um dos lugares mais improváveis: a madeira. Utilizada para dar mais maciez às texturas, a fibra ecológica extraída desse material passa por um intenso processo até chegar à composição ideal e é chamada de Tencel. Ela também é conhecida como liocel, e o toque suave é uma das principais características.

Conforme Patrícia Higino, coordenadora de produto da Altenburg, empresa especializada em produtos de cama e banho, o Tencel é uma marca registrada e segue um processo rigoroso de homologação, que garante a qualidade das peças desenvolvidas com a substância. “As propriedades do tecido produzido com a fibra de celulose são inúmeras. Entre elas, a tenacidade. Além disso, é um tecido naturalmente antibacteriano. As fibras absorvem a umidade eficientemente, criando uma superfície menos propensa ao crescimento bacteriano”, explica. 

Com rendimento até dez vezes maior que o algodão, os fios são autossustentáveis. “Eles possuem melhor aproveitamento de recursos, como a terra e a água, evitando degradação ao meio ambiente”, diz Patrícia. No site da Altenburg é possível conferir uma série de peças que trazem o Tencel na sua composição. Edredons, jogo de colcha, lençóis e toalhas estão disponíveis nas lojas físicas e online.

Sobre a Altenburg

Com mais de 1 milhão de pessoas consumindo travesseiros com a marca todos os meses a Altenburg é líder deste segmento no Brasil. A completa linha de cama e banho traz design inovador e conforto para os lares brasileiros. A empresa, fundada há 95 anos, atua com três parques fabris e mais de 1,6 mil funcionários.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE