• Festividades no Colégio Marista Frei Rogério

Festividades no Colégio Marista Frei Rogério

15 Ago, 2017 22:32:06 - Variedades

Joaçaba (SC)

Em comemoração aos 200 anos do Instituto Marista e aos 100 anos de Joaçaba, o Colégio Marista Frei Rogério realizará diversas atividades no mês de agosto, estendendo a participação a alunos, ex-alunos, pais, colaboradores e a comunidade do entorno. De 13 a 19 de agosto o monumento do Frei Bruno estará com uma iluminação especial na cor azul, em referência as comemorações dos 200 anos do Instituto Marista. De acordo com Ir. Evilazio Tambosi, diretor geral do Colégio Marista Frei Rogério, essa é uma homenagem importante tanto para os Maristas, quanto para a cidade. “Frei Bruno foi um religioso que marcou Joaçaba. Ele foi um exemplo de fé e de bondade em vida. A administração do monumento reconhece a importância da ação dos Maristas em Joaçaba e região e, por isso, permitiu que os refletores estivessem com a cor azul durante esses dias, cor oficial do Instituto Marista”, explica.

Na terça-feira, 15 de agosto, a partir das 19h, acontecerá uma missa na catedral de Joaçaba, também aberta a toda a comunidade, que será ministrada pelo Bispo Dom Mário, em comemoração ao Dia do Marista. As comemorações dos 12 anos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) fazem parte do calendário festivo do Colégio Marista Frei Rogério, e será realizado no dia 18 de agosto, sexta-feira. De acordo com Vanderlei Leria, coordenador da pastoral, um acampamento nas dependências do Colégio, marcará a data, com cerca de 60 adolescentes, dentre os 80 que fazem parte da PJM local. “A PJM tem a missão de desenvolver o protagonismo juvenil, com os valores Maristas, e nesses 12 anos estamos vivenciando boas oportunidades para que haja crescimentos entre os jovens”, explica Vanderlei.

Já no dia 19 de agosto, acontece o tradicional Passeio Ciclístico e o Brincamarista, às 13h30, que celebram também os 100 anos de Joaçaba. O local de encontro para o passeio ciclístico e para o Brincamarista será a Praça Adolfo Konder, em frente à Prefeitura. As atividades de recreação contam com brinquedos infláveis, cama elástica, pebolim, tênis de mesa, pintura facial e arte com balões. Haverá sorteio de brindes e duas bicicletas. O passeio sairá às 15h. “O objetivo é criar um momento de lazer e integração das famílias e também dos moradores da cidade, incentivando a atividade física de forma segura”, afirma Leonardo Roesler, supervisor de atividades complementares do Colégio Marista Frei Rogério. Para o encerramento do mês festivo, o descerramento da placa comemorativa aos 200 anos de Instituto Marista será realizado, no dia 23 de agosto, às 09h45 e 17h15. “Queremos que fique registrado para as próximas gerações este ‘Um Novo Começo’, tema das festividades do bicentenário, que expressa nossa atitude diante da Missão Marista, novas maneiras de pensar, sentir e agir”, concluiu Ir. Evilázio.

Serviço - Festividades no Colégio Marista Frei Rogério marcam o mês de agosto

Programação:

13 a 19/08: Iluminação do Monumento Frei Bruno - homenagem aos 200 anos Marista

15/08: Missa pelo Dia do Marista às 19h

18/08: Acampamento Pastoral Juvenil Marista (PJM)

19/08: Passeio Ciclístico (13h30) e Brinca Marista (15h)

23/08: Descerramento de placa comemorativa 200 anos Marista

Sobre o Colégio Marista Frei Rogério

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Frei Rogério, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 74 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Joaçaba (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 775 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br


Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE