• Festival Nacional do Revirado levará arte para a cidade

Festival Nacional do Revirado levará arte para a cidade

28 Jul, 2017 13:56:09 - Geral

Içara (SC)

O fomento a cultura e à arte foram enaltecidos na tarde desta quinta-feira, na coletiva de imprensa que divulgou as principais atrações do I Festival Nacional do Revirado. Entre os dias 16 e 23 de setembro, Içara receberá diariamente apresentações gratuitas, que contemplarão toda a população, por meio da parceria formada entre a Fundação Municipal de Cultura e Esportes do município e o grupo de teatro.

De acordo com a presidente da Fundação, Maria Tereza Chagas, durante o dia as atrações ocorrerão na Praça Matriz São Donato e a noite, serão levadas para os bairros. “Muitas pessoas poderiam levar uma vida toda para ir ao teatro, mas invertemos a ordem e o teatro irá até eles. A noite, os grupos irão para os bairros Aurora, Poço Oito, Tereza Cristina, Vila Nova e Presidente Vargas. Na forma como vai ocorrer, atenderemos todo o município”, colocou.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon ressaltou que mais de cinco mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, serão beneficiadas com as apresentações. “A cidade não é feita apenas de obras físicas, existem outras coisas que permeiam as relações. Um exemplo disso é a mensagem que fica em cada espectador após assistir a uma apresentação artística. Em Içara, a Fundação Municipal de Cultura e Esportes, junto à força do Cirquinho do Revirado, farão com que em cada espaço tenha uma produção artística. Espalhando arte por toda a cidade”, destacou o chefe do executivo.

Atrações 

Mais de 100 artistas se apresentarão em 34 espetáculos.  As ruas centrais do Içara serão fechadas para a abertura do evento, no dia 16, às 16h com o espetáculo Automakina Universo Deslizante, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas, Rio Grande do Sul. De fora do estado estão na programação também o Grupo Ueba (RS), Dona Zefinha (CE), Luiz Carlos Vasconcelos (PB), Circo V (AR) e Pato Mojado (AR). No último dia do Festival ocorrerá Revirada Cultural, com 12h de programação ininterruptas. Da Argentina, três grupos se apresentarão. 

TEXTO/ TÂNIA GIUSTI
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE