• Festival Nacional de Teatro Revirado chega na reta final

Festival Nacional de Teatro Revirado chega na reta final

22 Set, 2017 14:47:53 - Variedades

Içara (SC)

Ainda faltam dois dias para o fim do Festival Nacional de Teatro Revirado, que encerra no sábado com a Revirada Cultural. Mas mesmo assim, a organização já comemora os resultados do evento, que já ultrapassou a primeira expectativa, ficando bem acima de 10 mil pessoas atendidas diretamente. “Estamos bem contendentes com aceitação do público. Todos os espetáculos têm sido com a plateias lotadas”, avalia o fundador do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, explicando que ainda será feito uma contabilidade de pessoas atendidas por meio de fotos e amostragens.

O evento vai até amanhã, sábado, onde terá atrações em Içara com a Revirada Cultural na Praça do Estudante e no Colher de Chá, em Cocal durante a Cocal Fest, e ainda em Forquilhinha. No total 11 municípios receberam apresentações em oito dias de evento. “Já estamos pensando e analisando o próximo evento. Observando o que está dando certo e o que não funcionou tão bem como a gente imaginava, para melhorar no próximo ano”, pondera.

Inserir a mais a comunidade

Segundo Reveraldo é necessário pensar sempre em como inserir mais comunidade. “Precisamos envolver mais a comunidade, não só as escolas. Esse é um desafio. Para o próximo ano vamos procurar trazer mais novidades, buscando novas ideias, tentando sempre ser inovado”, diz Reveraldo. Numa avaliação de estrutura, é positivo pensar que todo a produção do festival foi realizada com apenas 10 pessoas, mas que é necessário melhor. “Penso que no próximo ano podemos melhorar a estrutura de grupo e financeira, quando mais qualidade nas apresentações, no sentido de estrutura para os artistas, melhorando o todo. Nesse momento não estamos muito preocupados com os números, mas o importante é a qualidade dos espetáculos e que o público se envolva com isso”, arremata, agradecendo aos parceiros. "Não conseguiríamos nada sem que a Secretaria de Esporte e Cultura de Içara, UNESC, a Cooperja e todos os governos municipais que foram parceiros e acreditaram no evento", agradece.

Revirada Cultural - O Festival Nacional de Teatro Revirado vai até amanhã, dia 23, quando acontece a Revirada Cultural. Serão mais de 12 horas de programação ininterrupta. As atrações iniciam às 10 horas, na Praça da Juventude em Içara. Depois, às 21 horas o evento continua no Colher de Chá, também em Içara. Na programação da Revirada está incluso feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança, e é claro, teatro.

Cidades

O Festival Nacional de Teatro passou pelas cidades de Treviso, Nova Veneza, Siderópolis, Jacinto Machado, Maracajá, Balneário Rincão, Orleans, Forquilhinha, Cocal do Sul e Criciúma (com a maioria das apresentações na UNESC) e Içara com apresentações por todo o município.

Programação completa

22/09 SEXTA-FEIRA
14h - Içara - Praça da Igreja Matriz São Donato
15h - Forquilhinha - Centro de Eventos
19h30 - Içara - Bairro Presidente Vargas
19h30 - Criciúma – Bairro Ana Maria - Centro Comunitário

23/09 SÁBADO
15h - Cocal do Sul - Cocal Fest
16h - Cocal do Sul - Cocal Fest
16h - Forquilhinha - Parque Ecológico
10h - Içara -  Praça da Juventude
21h - Revirada Cultural no colhér de chá

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal