• As apresentações serão realizadas no Teatro Elias Angeloni, a partir das 20h

Festival Internacional de Corais de Criciúma inicia amanhã

23 Nov, 2016 17:19:36 - Variedades

Criciúma (SC)

As vozes de 20 coros prometem emocionar o público do 23ª Festival Internacional de Corais de Criciúma. O evento inicia nesta quinta-feira (24), às 20h, no Teatro Municipal Elias Angeloni. A entrada é um quilo de alimento não perecível e as doações serão encaminhadas para entidades beneficentes da região. As atrações serão encerradas no domingo (27) com missa de ação de graças, na Catedral São José, na Praça Nereu Ramos. A celebração será animada pelo coro Comelico, da província de Belluno, na Itália.

A iniciativa é da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Associação Coral de Criciúma e Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc). “O festival é tradição na cidade e não podemos deixar de realizá-lo. Cada grupo possui uma característica especial e é quase impossível não ficar emocionada com as apresentações”, afirma a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti.

A primeira noite do evento conta com apresentações do Coral Infantil e Juvenil do Colégio São Bento, Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, Musical Satc, entre outros. Além de música, o festival receberá o professor Sérgio Figueiredo, no Cine Shopping Della, para mediar a discussão sobre “Os desafios da prática do canto coral na atualidade”. O bate-papo ocorre no sábado (26), às 9h.

O presidente da Associação Coral de Criciúma, Francisco Teófilo Faraco, lembra que o festival ocorre desde 1982. A atração se consolidou em Criciúma após a criação da Confederação Brasileira de Coros e a Federação de Coros de Santa Catarina. Em 2016, o troféu de participação do evento irá homenagear a Fundação Cultural de Criciúma. “Apesar de ser organizado pela Associação Coral, o Festival sempre contou com a colaboração da Prefeitura Municipal, e no ano 2000 passou a ser organizado pela Fundação Cultural de Criciúma, hoje sendo oficialmente reconhecido como o Festival Internacional de Corais de Criciúma”, explica Faraco.

A programação do evento está disponível no site da FCC através do link:
http://www.criciuma.sc.gov.br/fcc/eventos/2016/11/24


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE