• Festival Gastronômico de Pomerode encerra programação com balanço positivo

    Segundo a organização do evento, o ticket médio e o tempo de permanência do público aumentaram em relação aos anos anteriores

Festival Gastronômico de Pomerode encerra programação com balanço positivo

17 Jul, 2018 14:30:50 - Variedades

Pomerode (SC)

Durante 12 dias de programação, de 4 a 15 de julho, o Festival Gastronômico de Pomerode atraiu cerca de 37 mil visitantes para a cidade, número maior do que a quantidade de habitantes da cidade mais alemã do Brasil, que é de 32 mil, segundo o IBGE de 2017. A edição realizada nesse ano teve como tema “A Nova Culinária Alemã”, um cardápio especial com mais de 80 pratos, produzidos pelos 12 restaurantes participantes do evento.

Segundo a Associação Visite Pomerode, responsável pela organização do festival, nesta edição  o ticket médio aumentou 20%, considerando a maior venda nos pratos estrelas criados especialmente para está edição,   o que se  acredita também  ter ocorrido pelo maior tempo de permanência dos visitantes. A presidente da Avip, Gicele Lanser Corrêa, afirma que durante os dias do Festival Gastronômico de Pomerode pode-se ver um público satisfeito com o cardápio e as programações que foram planejadas para o entretenimento de todos, desde oficinas de culinárias gratuitas, espaço de artesanato, brinquedoteca Calesita e apresentações culturais.

Segundo a Associação Empresarial de Pomerode e o Conselho Municipal de Turismo, a movimentação econômica é de cerca de 5 milhões de reais. Porém, os impactos positivos são maiores do que isso, pois o grande ganho está em apresentar a cultura pomerodense ao público e estimular o crescimento da indústria local. Gicele declara que “para um período atribulado como o atual, os resultados do 14º Festival Gastronômico de Pomerode são considerados um verdadeiro sucesso”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE