• Festival Gastronômico de Pomerode encerra neste fim de semana

Festival Gastronômico de Pomerode encerra neste fim de semana

12 Jul, 2018 16:21:34 - Variedades

Pomerode (SC)

A cidade mais alemã do Brasil, localizada no Vale Europeu de Santa Catarina, está cada vez mais presente no roteiro turístico dos brasileiros. Com eventos planejados para agregar experiências de valor aos moradores da região do Vale do Itajaí e aos visitantes, Pomerode é responsável por realizar no mês de julho um dos melhores eventos de gastronomia do estado, o Festival Gastronômico de Pomerode, que encerra no próximo domingo, 15 de julho.

O principal atrativo desta 14º edição são os pratos criados pelos chefs pomerodenses durante a capacitação para o festival. Através do projeto Pomerode Experience, eles participaram de três etapas de capacitação ministradas pelo Chef Rodrigo Lima, que os auxiliou na criação de pratos inspirados no tema “Os Sabores da Nova Culinária Alemã”. Desde o dia 4 de julho, data que iniciou o evento, o público saboreia as criações dos chefs e os pratos criados especialmente para a ocasião são os que têm maior saída entre os pedidos.

Com 12 restaurantes participantes, espaço para oficinas de culinárias gratuitas, brinquedoteca para crianças, espaço de artesanato e roteiros turísticos especiais para a Rota em Enxaimel, o Festival Gastronômico de Pomerode transcende a culinária, dando um leque de opções de lazer para amigos, casais e famílias. Isto fez com que na primeira semana de programação mais de 20 mil pessoas tenham prestigiado o festival.

Gicele Lanser Corrêa, presidente da Avip , declara que “além da saída maior ser dos pratos criados especialmente para essa edição, notamos que o ticket médio do evento também cresceu em cerca de 10%. Os produtos locais de valor mais altos também estão tendo mais adesão, o que é ótimo para a movimentação e estimulo da economia local”, ressalta.

Nos próximos dias, o festival terá oficinas culinárias de cuca de farofa, cozinha alemã sem segredo, Mac 'i'cheese de Kraueuterkaese e cerveja com cubos de abódora e cryspy de pinhão com linguiça Blumenau e brasagem de cerveja. O público também poderá prestigiar e se divertir com as apresentações musicais de Clara Lima, banda Pedra Bruta, Hausmusikant , banda Principio Ativo e Sandro e Wilson. Os grupos folclóricos  Pomerano e Alpen Bach se apresentam, respectivamente, na sexta e sábado, às 20h15 e o grupo Alpino Germânico no domingo, às 12h15.

A entrada na sexta-feira, sábado e domingo tem o valor de R$10,00, crianças com menos de 12 anos não pagam. A programação da 14º edição do Festival Gastronômico de Pomerode está disponível em www.pomerode.com.br .

Serviço:

14º edição do Festival Gastronômico de Pomerode
Horários:
Sexta-feira e Sábado: 18h às 24h
Domingo: 11h às 16h
Local: Parque Municipal de Eventos de Pomerode

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal