Festival Gastronômico de Pomerode atrai cerca de 10 mil visitantes

10 Jul, 2018 14:47:11 - Variedades

Pomerode (SC)

Começou na quarta-feira, 4 de julho, e se estende até o próximo domingo, 15 de julho, a 14º edição do Festival Gastronômico de Pomerode. Nos cinco primeiros dias, o evento recebeu cerca de 10.000  visitantes, de todo o país. Juntamente aos parceiros, a Associação Visite Pomerode, responsável pela organização do festival, tem o objetivo de alavancar o potencial turístico do município e gerar experiências gastronômicas de excelência aos visitantes.

Um dos principais diferenciais do evento é que o festival possui um ambiente especialmente planejado para a ocasião. Realizada durante o inverno, a programação conta com detalhes que fazem com que as pessoas se sintam acolhidas, como as mantas e os aquecedores para deixar o clima ainda mais agradável. Além disso, o público é servido como nos restaurantes, em pratos de porcelana, com talheres de verdade, variadas opções de bebidas e atendimento de garçons, diferentemente dos eventos das cidades vizinhas.

No primeiro fim de semana o público prestigiou as novidades do cardápio, que nessa edição está disponível também em braille, graças a uma parceria com a Associação de Cegos do Vale do Itajaí. E para quem preferiu, o cardápio estava acessível diretamente nos aparelhos celulares, através de um QR Code. Gicele Lanser Corrêa, ressalta que “o cardápio em braille é uma novidade importante, que garante que todos os tipos de públicos possam escolher os pratos que irão saborear de uma forma mais livre e inclusiva.”, pontua a presidente da Avip.

Gicele ainda destaca que “a movimentação do primeiro fim de semana foi satisfatória para a organização, cerca de 10 mil visitantes estiveram no festival. A vinda dos turistas é representativa para todos os envolvidos, restaurantes, artesãos que possuem espaço especial no evento, produtores de ingredientes utilizados nos pratos e etc. Nós buscamos criar uma cadeia estimuladora e beneficiadora para o crescimento de Pomerode e dos empreendimentos, ao mesmo tempo em que geramos experiências gastronômicas e turísticas”, finaliza.

Para a semana

Na quarta-feira, dia 11 de julho, o Chef Rodrigo Martins, que ministrou oficina de capacitação para os chefs pomerodenses na preparação para o festival gastronômico, estará no espaço da cozinha Mueller, às 21h, ensinando como preparar um delicioso Risoto Pomerano.

O Festival Gastronômico de Pomerode tem oficinas culinárias, apresentações musicais e de grupos folclóricos. Os grupos Alpen Bach, Alpino Germânico, Edelweiss e grupo Pomerano se apresentarão durante a semana. Os visitantes também podem prestigiar o Espaço Artesanato e, para as crianças, a diversão está garantida na Brinquedoteca Calesita. Para saber mais sobre a programação, visite o site www.pomerode.com.br .

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE