• Festival de Karatê realiza segunda edição 2016

    Centenas de alunos praticantes da modalidade da FME Içara estarão no evento.

Festival de Karatê realiza segunda edição 2016

09 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

Içara (SC)

 

Pela segunda vez no ano, a Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza o Festival de Karatê. O evento tradicional da modalidade no município reunirá mais de 200 crianças e adolescentes no próximo sábado, 11, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo), a partir das 13h.

 

O karatê é hoje uma das grandes potências esportivas na cidade e a iniciativa visa integrar os alunos do projeto Karatê de Inclusão em uma tarde de descontração e disputas. Segundo o professor Everaldo Pereira este é um momento importante para reunir todos em confrontos saudáveis e aperfeiçoamento da modalidade. “Queremos que os participantes possam se socializar e realizar uma troca de experiências, o que dá a cada um deles uma bagagem técnica ainda maior”, frisou Pereira.

 

Atualmente são realizadas aulas de karatê em 11 bairros para centenas de integrantes de sete a 17 anos. "A atividade envolve também um grande número de pais e responsáveis, que hoje são a base para que possamos fazer do karatê um grande nome no município, por isso, promover o festival fortalece ainda mais os vínculos e consequentemente a modalidade", finalizou o superintendente da FME, Martinho Mrotiscoski Neto. 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE