• Festival de Balé Infantil: últimos ensaios antes da apresentação

    Evento vai reunir 600 bailarinos neste fim de semana, no Criciúma Shopping

Festival de Balé Infantil: últimos ensaios antes da apresentação

22 Set, 2016 13:18:54 - Variedades

Criciúma (SC)

Apesar da pouca idade – entre 4 e 6 anos, elas já sabem a responsabilidade que é apresentar uma coreografia na frente de dezenas de pessoas. Por isso o momento é de caprichar nos últimos ensaios. Na turma de terça-feira da SD Ballet, os pais puderam acompanhar a apresentação para conferir os detalhes. “A Beatriz diz que está preparada, que já sabe toda a coreografia. O Festival é um grande estímulo porque é a realização de tudo o que elas aprenderam durante o ano. Além disso, elas se envolvem com a música, o figurino e cada detalhe do processo, o que é muito importante”, comenta Viviane Lentz Antunes, mãe de Beatriz, 4 anos.


Para Fabiana Avila Ozório, mãe de Alice, 5 anos, ver a pequena no palco é uma realização de quem sentiu isso na pele várias vezes. Fabiana praticou balé durante toda sua adolescência e só parou devido a uma lesão no joelho. “A escolha de fazer balé foi dela e eu adorei, é claro. São dois anos de aulas e a evolução pode ser notada na postura, comportamento, flexibilidade, concentração, entre muitos outros detalhes. O método utilizado para o ensino das crianças é perfeito para a idade delas, não força nem exige além do que elas podem fazer. Tudo muito lúdico e didático”, avaliou.

A sétima edição do Festival de Balé Infantil terá número recorde de participantes. Quase 600 bailarinos vão passar pela praça de eventos do Criciúma Shopping, neste fim de semana, das 15 horas às 19 horas. Serão quatro sessões no sábado (24) e mais quatro no domingo (25), de hora em hora, com cerca de sete a 11 coreografias cada. Os participantes vêm de várias cidades do Sul catarinense, como Sombrio, Araranguá, Maracajá, Siderópolis, Balneário Rincão, Içara, Cocal do Sul, Orleans e Criciúma, além de Arroio do Sal e Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Organizado pela companhia SD Ballet, o festival tem como objetivo oportunizar um momento especial para os familiares e para os pequenos bailarinos. A entrada é gratuita e mais de cinco mil pessoas estão sendo esperadas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE