• Festival Dança Criciúma: cerca de 700 dançarinos e 80 coreografias estão confirmados

Festival Dança Criciúma: cerca de 700 dançarinos e 80 coreografias estão confirmados

05 Set, 2018 15:29:33 - Geral

Criciúma (SC) 

Evento ocorre neste feriadão, no Criciúma Shopping

Já está quase tudo pronto para o Festival Dança Criciúma. Organizado pela Associação Dança Criciúma (ASDC), em parceria com o Criciúma Shopping (CS), o evento acontece de sexta-feira a domingo, dias 7 a 9, no empreendimento. Englobando dança infantil, juvenil, adulto, urbana, workshops e batalha de breaking, o Festival deve receber em torno de 700 dançarinos, os quais vão apresentar cerca de 80 coreografias nos mais variados estilos.

O Festival Dança Criciúma será realizado pela primeira vez e engloba diversos eventos simultâneos com o intuito de promover a arte, coreografia, música e a troca de informação e cultura. “Teremos a mostra de dança geral nas categorias infanto-juvenil, sênior e adulto, a mostra comentada de danças urbanas e, ainda, a mostra infantil. Além disso, o Festival Criciumense de Hip Hop (FCHH), que já está em sua sétima edição, dessa vez vai ocorrer dentro do Festival Dança Criciúma, como um evento paralelo”, revela o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor.

O FCHH está marcado para o sábado, dia 8. “Estão confirmadas as presenças de 300 artistas da cultura hip hop, vindos de cinco estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Além da participação internacional do B-Boy Bern - Bernado Saul Ortiz Pérez, do Paraguai. Uma das metas é desenvolver a integração e a troca de experiências entre os b-boys, grafiteiros, DJs e MCs”, explica Maxwell.

Entre as diversas ações culturais do FCHH, estão confirmadas a Mostra Comentada de Danças Urbanas, batalha de breaking, mostra de MCs, batalha de rima, batalha de Hip Hop Dance, Brainstorming (Fórum do Hip Hop), workshop de dança, palestras em escolas e o projeto Trilhando Cores (grafite no bairro Tereza Cristina).

Confira abaixo um resumo de cada dia. A programação completa do Dança Criciúma e mais informações estão disponíveis no blog www.asdccriciuma.blogspot.com.

- Mostra de Dança (sexta-feira, dia 7): abertura com a Cia de Dança Unesc e a participação de 30 coreografias nas categorias infanto-juvenil (11 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos);

- Mostra Comentada de Danças Urbanas (sábado, dia 8): abertura com o espetáculo Abadom (Atitude Cia de Dança, de Garopaba); em seguida, a participação do Açor Sul Catarinense e a participação de 20 coreografias na categoria Danças Urbanas;

- Mostra Infantil de Dança (domingo, dia 9): participação de 30 coreografias na categoria infantil (dois a 10 anos), sendo que serão entregues medalhas no fim de cada apresentação.



TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança