• Festival da Montanha terá corrida de Aventura Expedição Xokleng

    Etapa do Campeonato Catarinense será uma das oito provas escolhidas para utilizar novo rastreador

Festival da Montanha terá corrida de Aventura Expedição Xokleng

04 Jul, 2017 15:08:03 - Esporte

Siderópolis (SC)

Siderópolis irá sediar pelo terceiro ano consecutivo o Festival da Montanha, que reúne praticantes e simpatizantes de atividades esportivas de aventura e é realizado no entorno da Barragem do Rio São Bento com caminhadas, mountain bike, cavalgadas, slack line, stand up padlle, roda de tropeirismo, entre outros. Este ano o festival irá acontecer nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e uma novidade deve atrair ainda mais os amantes de corridas de aventura: a Expedição Xokleng volta a ser feita na região, com roteiros de 6, 30 e 100 quilômetros de distância realizados dentro do município de Siderópolis. A corrida faz parte do Campeonato Catarinense de Corridas de Aventura e Siderópolis vai estar entre as oito provas nacionais escolhidas pela Confederação Brasileira de Corridas de Aventura para receber o rastreador SPOT, que vai permitir o acompanhamento das equipes em tempo real durante a prova.

Os detalhes da terceira edição do festival foram repassados ao prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e ao vice-prefeito, Xande Feltrin, por meio do representante do Instituto Alouatta, um dos idealizadores do evento, Paulo Cadallóra, que também apresentou a identidade visual com foco na Barragem do Rio São Bento, um dos principais atrativos turísticos de Siderópolis. “Nosso festival está crescendo e se consolidando a cada ano, já faz parte do calendário dos apaixonados por aventuras e queremos que se consolide também entre os visitantes”, destacou o prefeito, enquanto o vice-prefeito lembrou que “é uma oportunidade única de circular e conhecer todo o lago da barragem, que estará aberto para a realização das atividades”.

As ações são apoiadas pelo Governo Municipal de Siderópolis e fazem parte do Rotas do Aguaí, o primeiro roteiro catarinense elaborado no entorno de uma Unidade de Conservação, a Reserva Biológica Estadual do Aguaí, segunda maior do estado com 7.672 hectares, onde mais de 62% estão dentro do território de Siderópolis. “Faremos um excelente festival que terá aventura para todos os gostos. As paisagens são fantásticas, quem não conhece certamente irá se apaixonar”, afirmou Cadallóra, que em breve repassará os detalhes para inscrição de participantes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança